O jeito como os clientes e colaboradores conseguem estabelecer uma ponte entre si, moderniza-se a passos largos, sobretudo com os avanços da internet por todo país. É uma comunicação mais rápida, acessível e desburocratizada. Saiba mais!


Foi-se o tempo em que adquirir uma central telefônica para a própria empresa era um processo longo, caro, complexo e burocrático. 


Atualmente, o famoso PABX já se transformou em uma realidade moderna, mais acessível e de alta qualidade: Agora, é o novo pabx virtual.

Por que a empresa deve investir em PABX?

Toda empresa quando se desenvolve no mercado, ela conecta clientes e parceiros de uma forma única com seus times principais de operação. 


Essa é a base de todos os seus negócios. A comunicação entre clientes e departamentos das empresas parceiras.


Atualmente, existem milhares de canais que permitem desde os negócios mais globalizados e centrados às atuais startups estabelecerem essas conexões de forma ágil, versátil e com custos cada vez mais acessíveis.


Não importa o tamanho da empresa, mas a forma como ela organiza a sua comunicação interna e externa, facilitando o acesso dos parceiros e clientes aos seus times de operação, torna os negócios mais ágeis e bem sucedidos.


Com isso, times internos conseguem promover o seu trabalho integrado sem que qualquer tipo de problema interfira nos negócios da empresa com os parceiros e clientes.  


E por essa razão, um pabx é um investimento necessário, porque une todas as forças de trabalho, engaja a comunicação nas empresas e possibilita estratégias mais rápidas em todo sistema de serviço.


E por sua vez, o PABX Virtual consegue deixar os investimentos em TeleCom dentro das empresas, muito melhor e mais barato. É a opção mais interessante para quem não dispõe de recursos para investir pesado em uma central PABX, por exemplo.


Muito embora o sistema virtual também interesse às grandes empresas pelo fato de ser muito mais econômico e proporcionar os mesmos benefícios - senão até mais. 


Por essas e outras, o modelo PABX virtual já é uma onda crescente no mundo corporativo, visto que o custo/benefício compensa muito mais. 


Veja como funciona!


Como funciona o PABX Virtual?

Ao contrário do PABX tradicional, através do qual você precisa de uma estrutura enorme, que vai desde a ambientação e estrutura das máquinas até a conexão com os ramais e cabeamento de qualidade, no caso do PABX Virtual é preciso apenas computador, smartphone,  internet e um VoIP.


Ou seja, é um sistema de telefonia interna 100% digital.


O que é um VoIP?


VoIP é a sigla para “Voice Over Internet Protocol” que em português quer dizer “Voz sobre protocolo de Internet”. Ou seja, um “telefone” na nuvem.


Na verdade, o PABX virtual é também chamado de PABX na Nuvem por esta razão: O empreendedor precisa apenas de um número conectado à internet. É uma revolução, porque com isso, já não é mais necessário investir em estruturas completas de telefonia, o que gerava um custo enorme com cabeamento, central, equipamentos próprios para redirecionamento das chamadas, dentre outros.


Sem contar ainda que, com o PABX virtual, conta-se com diversos recursos tais como gravação de chamada, controle de tarifas conforme as chamadas realizadas ou recebidas, fácil administração dos aparelhos digitais e manutenção de todo o sistema quando necessário, dentre outros.


Investir em telecomunicação no mundo corporativo sempre foi um desafio, contudo, os mecanismos tornaram-se mais fáceis, uma vez que a internet e o sistema digital permitem criar os ramais como quiser.


Já não há mais desculpa para não atender aos clientes ou deixar de fazer aquela reunião de “milhões”. 


É só ligar para o ramal desejado!