A tendência para compras online vem se tornando cada vez mais intensa, e o surgimento de cassinos online como o https://verdecasino.com/pt-br acaba indo de encontro a isso. A verdade é que o consumidor, tanto de entretenimento quanto de vários outros serviços, geralmente prefere fazer todas as suas movimentações online.

E é exatamente por conta disso que os eCommerces vão ter que começar a atualizar seus serviços. A nova geração de consumidores já faz suas compras quase que totalmente online, e é necessário que as plataformas estejam preparadas para a chegada dessa nova geração.

Para isso, vai ser necessário que esses comércios estejam de olho em todas as principais tendências do ano. Até o momento, as tendências de 2023 para o setor de comércio online são as seguintes:

Omnichannel
Voice Commerce
Recommerce
Cashback
Checkout sem login
Veja agora um pouco mais sobre cada um desses recursos e ferramentas adicionais, e como eles vão impactar o setor de eCommerce. Lembrando sempre que essas são apenas algumas das tendências, e 2023 provavelmente vai trazer ainda mais inovações além dessas para o setor.

Omnichannel
O conceito de omnichannel é, na verdade, uma ideia de integração de vários canais de venda diferentes, assim como canais de comunicação. O intuito é fazer com que a jornada de compra do apostador seja o mais personalizada possível.

Isso é feito para tentar garantir que o comércio, ou a marca, esteja sempre presente nos canais de mídia que o seu público-alvo está acessando. Ao contrário do que muita gente imagina, essa integração não significa apenas ter contas em diferentes canais, vendendo através de muitas plataformas.

Tudo funciona de uma maneira integrada, os métodos de comunicação conversam uns com os outros, e tudo é feito dentro de uma única grande rede, ao invés de pontos individuais que são conectados.

Voice Commerce
Outra tendência muito forte para 2023 é o voice commerce. Essa prática tem sido impulsionada com bastante força pelo Google, que inclusive ajustou todo o seu algoritmo para entender as buscas por voz de uma maneira mais eficiente.

A intenção é agilizar todo o processo de comunicação e também de compra. O grande volume de mensagens de voz que são encaminhadas todos os dias através do WhatsApp é uma prova da crescente demanda por esse tipo de serviço.

Outra prova dessa necessidade são os assistentes de voz que ficam cada vez mais presentes na nossa vida. O impacto desse tipo de tecnologia no processo de compras ainda não é muito claro, mas todos os grandes nomes do comércio digital já desenvolveram suas próprias tecnologias para fazer o processo de compra através de mecanismos de voz.

Recommerce
Essa tendência basicamente é a prática de você reinserir um produto no mercado, depois de você tê-lo utilizado por algum tempo, ou até mesmo o reformado. Hoje em dia, usar um item e depois jogá-lo fora é algo que não se faz mais, por muitas razões diferentes.

Grandes plataformas como OLX e Enjoei nasceram com o propósito de trazer todo esse conceito junto com a sustentabilidade. Outro ponto que comprova essa tendência é a crescente quantidade de brechós sendo abertos, principalmente dentro do próprio Instagram.

Cashback
Outra tendência que vai se destacar bastante em 2023 é o cashback, um sistema que devolve uma parcela do dinheiro gasto em compras diretamente para o consumidor. Essa devolução pode ser feita de várias maneiras, seja como crédito para novas compras, ou até mesmo como um depósito para a sua conta bancária.

O cashback é oferecido em muitos tipos de serviços virtuais, inclusive dentro de plataformas de apostas online. A estratégia já é utilizada por empresas gigantescas, como a própria Americanas e também o Magazine Luiza.

Checkout sem login
Se você faz compras online, provavelmente já se viu na situação de ser obrigado a fazer um cadastro para realizar a sua compra. A tendência do checkout sem login é uma maneira de otimizar toda a experiência de compra dos clientes, já que não é necessário fazer um cadastro dentro do site para realizar a sua compra.

Todos os dados de compra e do checkout são inseridos assim que você finaliza a sua compra, o que torna tudo bem mais prático. Para a sua segurança, geralmente é emitido um código de verificação, o que faz com que o sistema seja bem mais confiável para você.

As tendências que você viu hoje, com certeza, vão fazer com que a experiência de compra dentro de comércios online seja muito melhor. Isso vai ser aplicado em todos os setores, desde o varejo até as apostas, e a compra de outros tipos de serviços. Com certeza isso vai revolucionar a forma como as pessoas realizam suas compras online.