A moda anos 80 é algo que muitos lembram até hoje, mesmo muitos anos após sua existência. Afinal é uma moda que marcou gerações e suas tendências são incríveis. Dito isso, é fácil ver tendências da moda dos anos 80 retornando de vez em quando. Seja para as passarelas ou para o dia-a-dia do povo, muitos elementos acabam retornando.

Esse estilo é um estilo extravagante, cheio de cores e que chama muita atenção. Ou seja, quanto mais cores melhor. As lembranças dessa época podem ser encontradas no estilo vintage de hoje em dia. Por conta dessa época ter sido tão marcante, podemos vê-la em vários filmes e séries atuais.

Muito da moda atual é mérito de mulheres que lutaram durante os anos 80 para conquistar seu espaço. Sendo assim, essa é uma das épocas mais ousadas, coloridas e chamativas da moda. Nesse artigo iremos falar um pouco mais sobre suas tendências. Além disso, confira um pouco da história de cada uma delas.

Moda anos 80: Saiba o que estava presente nesse estilo
Como dito antes, os anos 80 foram marcados por criatividade, muitas cores e conquistas femininas. Tudo isso foi algo que afetou diretamente o estilo da época. Sendo assim, as peças de roupas usadas nos anos 80 eram ligadas ao ambiente sócio-político dessa época.

As cores dos anos 80 eram inspiradas pela criatividade e liberdade dos hippies dos anos 70. Dessa forma, você poderia facilmente encontrar roupas totalmente coloridas. Os guarda-roupas eram cheios de roupas extravagantes como ombreiras, mangas morcego, coletes e até suspensórios.

Várias das tendências de moda eram baseadas em três itens: hippies dos anos 70, mulheres executivas que estavam ingressando no mercado de trabalho e videoclipes da época. O estilo anos 80 tinha grande influência de ícones da música como Madonna, que na época inspirou o visual descolado à la Madonna.

Quais são os itens indispensáveis da moda dos anos 80?
Alguns itens que as mulheres usam até hoje em dia são fruto desse estilo. A moda dos anos 80 marcou o mundo com seu charme e criatividade. A seguir, veja algumas das principais peças que foram tendência durante essa época. Um serviço que era muito pedido na época para as profissionais de corte e costura era o ajuste para diminuir o punho de camisa social

Blazers

Primeiramente, é preciso mencionar os blazers. Como já dito, as mulheres executivas eram pessoas que muitos se inspiraram para montar os looks. Até hoje os blazers são vistos como peças de escritório.

Coletes

Sobrepor camisas com um colete era algo muito popular na época e acabou se estendendo até os anos 90. Os coletes são uma peça versátil que pode vir em várias estampas, cores e tecidos.

Bodies

Algo muito utilizado para fazer exercícios eram os bodies. Normalmente eram coloridos e estavam presentes na maioria dos looks fitness dos anos 80. Eles existiam em grande variedade de cores e tecidos.

Suspensórios

Por fim, podemos mencionar a presença dos suspensórios. Esse item era muito utilizado por homens da época e era como uma espécie de cinto. Hoje em dia é possível ver ele sendo utilizado em looks descolados, seja por homens ou por mulheres.