“Aqui na minha cidade tem uma população afrodescente muito grande. Isso acabou me motivando a trabalhar nessa área da beleza negra no Brasil. Antes mesmo de abrir a loja virtual, fizemos parceria com o Google.
Nós mudamos nosso investimento de panfletos para o Google Adwords. E, mesmo investindo pouco no início, o resultado foi subindo. 90% das nossas clientes que chegavam até a loja, vinham através do Google.”, conta Letícia Korndorfer, co-fundadora da Tress Cabelos.
O relato, que foi compartilhado na página oficial do Google no youtube, mostra o quanto vale a pena investir no maior buscador do mundo. O Google Ads (antigo Google AdWords) é uma das ferramentas mais utilizadas pelos empreendedores que desejam se destacar na internet.
Trata-se de uma plataforma de anúncios em que uma empresa pode divulgar um produto ou serviço. Uma das principais vantagens da tecnologia é que ela permite escolher qual é o público que deverá receber a mensagem, garantindo um número maior de conversões.
Os anúncios do Google Ads são exibidos no topo da primeira página do Google, quando o usuário pesquisa sobre um determinado assunto, como “chaveiro personalizado”.
No entanto, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não basta apenas investir uma determinada quantia para garantir um destaque no buscador.
Em sua página de central de ajuda, o Google destaca oito etapas que são essenciais para ter uma campanha de sucesso, como: definição de objetivo, escolha do tipo de campanha, definição de um orçamento, escolha do tipo de lance e o acréscimo de extensão de anúncios,
O responsável pela campanha deve ainda escolher a sua segmentação, criar grupo de anúncios e configurar as conversões. Se você ainda tem dúvidas de como trabalhar com a ferramenta, recomendamos contar com o apoio de uma agência de marketing ou de freelancers que são referência no assunto.
Tráfego orgânico também é uma ótima alternativa
Logo após os anúncios que são exibidos pelo Google Ads, surgem as publicações orgânicas, ou seja, aquelas em que estão nas primeiras posições sem pagar pela publicidade.
Para alcançar os primeiros lugares, é necessário trabalhar com estratégias, como o SEO (Search Engine Optimization), isto é: escolher a palavra-chave, desenvolver um bom conteúdo, ter cuidado com a escalabilidade do texto, entre outras questões.
O Google também tem uma central de ajuda para as empresas que pretendem trabalhar com o tráfego orgânico.
Independente da escolha entre tráfego orgânico ou tráfego pago, o Google é uma ótimo buscador para investir no marketing da loja virtual.
Um estudo divulgado pelo Google for Startups Brasil mostra que os usuários estão procurando por mais produtos no buscador. Algumas empresas tiveram aumento na ferramenta, entre março e abril de 2020.
● Rappi: 99%;
● Olist: 94%;
● Empório da cerveja: 77%;
● LiveUp: 73%;
● MadeiraMadeira: 70%;
● Beleza na WEB: 50%;
● Petlove: 47%;
● Ifood: 55%;
● Glambox: 68%.
Os serviços financeiros também tiveram um aumento na procura.
● PicPay: 555%;
● AcordoCerto: 284%;
● Neon: 35%;
● Creditas: 41%;
● Olívia: 87%.
Diante dos números acima, é possível concluir que empresas de vários segmentos se destacaram no Google. Portanto, se você pretende tirar a sua ideia do papel, comece agora mesmo. O buscador oferece várias ferramentas e ótimas oportunidades para potencializar os resultados do seu negócio.
É fundamental deixar claro que uma loja virtual não pode ser desenvolvida de qualquer forma. Você deve ter um cuidado especial com a escolha de um nicho, análise da concorrência, programa de envio, política de devolução e política de segurança.
Após descobrir as principais informações sobre marketing para lojas virtuais, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas para melhorar as vendas do seu negócio.