Saiba o que comprar para deixá-los impressionados


É difícil tirar um adolescente gamer de dentro do quarto, porém, se for para levá-lo a comemorar o aniversário em um lugar em que ele não deixaria de jogar, como um campo de airsoft, seria perfeito, não é?

Além disso, para agradar um filho gamer, veja, a seguir, algumas dicas ótimas de onde festejar e do que comprar para ele ou ela!

Onde fazer a festa? 
Você pode sugerir uma festa em um paintball, airsoft, escape room ou até em um fliperama. Sim! Os fliperamas, sucesso entre os anos 80 e 90, voltaram em algumas regiões e são vistos como old school, vintage, chamando a atenção dos adolescentes.

No paintball, ele pode convidar amigos e criar equipes e estratégias para combate mútuo, colorindo uns aos outros a cada tiro. O airsoft segue essa linha, a diferença é que dispara bolinhas de plástico e não envolve tinta.

Justamente por não envolver tinta, o airsoft depende da honra do jogador, que precisa assumir quando é atingido por um tiro. São simulações de combate que envolvem muita ação.

Para o escape room, todos os convidados se empenharão em descobrir como solucionar um mistério, estimulando a atenção aos detalhes e a capacidade de interpretar as pistas.

Caso a opção seja fazer uma festa no salão ou em casa mesmo, neon e led são ótimas opções para inspirar decorações descoladas e mais adolescentes, afinal ali já não tem mais crianças, como eles mesmos sempre querem frisar.

Uma possibilidade é alugar dispositivos como óculos de realidade aumentada e games para a interação, inclusive máquinas de fliperama. É importante não infantilizar a decoração e manter as luzes mais baixas.

Outros tipos de atração da festa podem ser jogos de tabuleiro e RPG para que os mais velhos também tenham opções de entretenimento.

O que dar de presente?
O lado positivo de ter um filho ou um adolescente na família que seja gamer é que encontrar o presente ideal não é tão difícil.

No mercado, há uma infinidade de produtos que podem turbinar a experiência com jogos eletrônicos, desde os mais simples aos mais complexos.

Veja, a seguir, alguns itens entre decoração, periféricos e acessórios que deixarão o aniversariante muito empolgado!

Mouse gamer
Há mouses de diferentes tipos nas lojas atualmente. Com fio, sem fio, que vibram quando você está sendo atacado no jogo, com led…

Outra preocupação dos fabricantes tem sido cuidar do formato do dispositivo, a fim de que atenda à diversidade anatômica das mãos dos jogadores, visto que nem todos têm o mesmo tamanho de mão.

O tamanho do mouse pode causar um desconforto, que, a médio prazo, pode influenciar o desenvolvimento de problemas como tendinite.

Já que o adolescente passa muitas horas jogando, é ideal que preze sua saúde.

Teclado gamer
Nas opções com ou sem fio, o teclado gamer precisa ter teclas resistentes, mas que não sejam duras demais para não atrapalhar nenhuma jogada.

Além disso, é imprescindível que ele tenha luzes, pois, se o adolescente costuma jogar no escuro, precisa evitar forçar a visão. Com o teclado iluminado, é mais fácil enxergar os botões.

Webcam
Se, além de gamer, o aniversariante for também streamer, é ideal que ele tenha um bom equipamento para se comunicar com os seguidores e com os adversários durante as lives e as gravações de vídeos.

Para isso, sua câmera precisa ter uma boa resolução e conseguir atuar em locais com iluminação baixa. 

É preciso estar atento aos valores, pois podem variar de R$175,00 a R$1.730,00.

Headset e microfone
A depender das necessidades do jogador, você pode optar por comprar um headset com microfone integrado ou comprar as peças separadas.

Para um microfone de mesa, há suportes articuláveis bastante úteis durante as partidas e as lives feitas, sem contar que eles possibilitam que o adolescente não fique sempre em uma mesma posição, prejudicando a postura.

Cadeira gamer
Ainda pensando em postura, a cadeira gamer é um presente de valor mais elevado, porém importantíssimo, não só pelo hype, isto é, pela popularidade, mas por questões anatômicas também.

O design dessas cadeiras é pensado para que a coluna dos usuários não seja prejudicada com o passar das horas frente à tela do computador.

Ring light 
Engana-se quem acha que ring lights são usados apenas pelas blogueiras. Os streamers também as utilizam, para melhorar a iluminação ao entrar em alguma transmissão ao vivo ou ao gravar seus vídeos.

Há os equipamentos adequados que, na maioria das vezes, são instalados nas próprias mesas onde ficam os computadores.

Se você não tiver muita familiaridade com os equipamentos que o aniversariante tem, vale perguntar do que ele está precisando, para que seu presente seja aproveitado.
Todavia, com essas dicas, temos certeza de que você saberá o que escolher e arrasar na “lembrancinha”.