O ano de 2023 está completando metade do seu ciclo de vida, mas ainda há muitas coisas boas pela frente. O verão no hemisfério norte está apenas começando e junto dele uma grande janela de tempo para aproveitar melhor o tempo livre. Encontrar amigos, conhecer novas pessoas, rever a família. No Brasil, o inverno reina soberano, mas o frio chega a apenas algumas regiões.

Quem estiver com preguiça de sair de casa para aproveitar as férias escolares pode aproveitar para jogar em online cassino e se preparar para assistir - ou apostar- nos principais eventos esportivos de 2023. Sim, faltam apenas 6 meses para o ano acabar, mas grandes eventos esportivos vão acontecer. Para quem é fã de esportes ou mesmo para quem busca conhecer novas modalidades, prepare-se, pois os próximos meses prometem.

Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA 2023
O primeiro grande evento do segundo semestre de 2023 é, sem dúvidas, a Copa do Mundo Feminina de Futebol. Com ampla divulgação em vários países e um grandioso apoio por parte da FIFA, a Copa do Mundo Feminina de 2023 promete ser a de maior sucesso da história. O evento acontecerá entre 20 de julho e 20 de agosto. Esta será a nona edição do torneio, que está programado para acontecer na Austrália e na Nova Zelândia. É a primeira vez que a Copa do Mundo acontecerá nesses dois países, e também a primeira vez que o evento será sediado por dois países simultaneamente.

Além disso, um fato curioso dessa Copa do Mundo Feminina é que a FIFA aumentou em 300% o valor da premiação da última Copa do Mundo. Cada integrante da equipe campeã do mundo levará algo em torno de R$1,3 milhão de reais, ou 230 mil dólares. Pode parecer pouco para quem acompanha os números do futebol masculino, mas para uma jogadora de futebol feminino é um valor alto. Mesmo assim, continua abaixo do valor que os homens levaram ao participarem da última Copa do Mundo, vencida pela Argentina. Mas a luta pela equiparação de valores é mais um motivo para assistir e apoiar esse evento.;

Copa do Mundo de Rugby 2023
Outro grande evento que está programado para acontecer nos segundo semestre de 2023 é também o terceiro maior evento em números de transmissão do mundo. A Copa do Mundo de Rugby só perde, em termos de telespectadores, para a Copa do Mundo da FIFA e para as Olimpíadas. A edição de 2023 será a décima edição do torneio, e está programada para ocorrer na França de 8 de setembro a 28 de outubro de 2023. Esta será a primeira vez que o torneio acontecerá inteiramente na França, com o jogo de abertura e a final ocorrendo no Stade de France, ao norte de Paris. A Copa do Mundo de Rugby de 2023 terá lugar no bicentenário da "invenção" do esporte por William Webb Ellis​.

Originalmente, o torneio deveria durar as seis semanas habituais, mas em fevereiro de 2021, a World Rugby adicionou uma semana para fornecer dias de descanso adicionais para a saúde dos jogadores. Portanto, as equipes terão um mínimo de cinco dias de descanso para todas as partidas. Entre as curiosidades do torneio está que o Chile debutou em eventos desse tipo. O país não tem histórico em eventos de Rugby, mas nos últimos anos, investiu no desenvolvimento de novos jogadores e agora está colhendo os futuros. Na França, a equipe fará sua primeira participação. Portugal também voltou, após passar 16 anos longe da competição.

Copa do Mundo de Basquete FIBA
A Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023 será o 19º torneio da Copa do Mundo de Basquete FIBA para seleções nacionais masculinas. O torneio será o segundo a apresentar 32 equipes. Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será hospedada por várias nações na Ásia: Filipinas, Japão e Indonésia, de 25 de agosto a 10 de setembro de 2023. Este será o primeiro Mundial a ser sediado na Indonésia, e o segundo a ser sediado tanto nas Filipinas quanto no Japão desde que eles sediaram o torneio pela primeira vez em 1978 e 2006, respectivamente​.

A competição servirá como qualificação para os Jogos Olímpicos de Verão de 2024, onde as duas melhores equipes de cada uma das Américas e Europa, e a melhor equipe de cada uma da África, Ásia e Oceania, se qualificarão ao lado do país anfitrião do torneio, a França. A Espanha será a campeã defensora, tendo vencido a Argentina na final de 2019​. As Filipinas, o Japão e a Indonésia ganharam o direito de sediar a Copa do Mundo contra a Argentina e o Uruguai no processo de licitação da FIBA em 2017​. Desde então, as nações anfitriãs têm trabalhado na preparação para o torneio, incluindo visitas a locais de competição na China e reuniões com oficiais da FIBA e do Comitê Olímpico Internacional​.