Seguir carreira no esporte é o sonho de milhares de jovens e adolescentes ao redor do mundo. No Brasil, o sonho de se tornar um jogador de futebol de sucesso está entre os mais comuns, inclusive das crianças. O prazer em poder dedicar a vida a um esporte pelo qual se tem paixão e ainda obter retorno financeiro por isso chama muito a atenção de diversas pessoas. Hoje em dia é muito comum vermos brasileiros sendo recrutados por clubes internacionais para fazerem parte de seus clubes, e este é o grande objetivo de muitos atletas. Neste artigo falaremos sobre os principais esportes para seguir carreira no exterior.

 

A força do esporte e um sonho de criança 

Se qualquer um de nós fizer a famosa pergunta “o que você quer ser quando crescer?” para um grupo de dez crianças, ao menos cinco responderão que sonham em ser jogadores de futebol. Esta representatividade e força do esporte, principalmente o futebol no Brasil, é tão forte que, desde muito novas, as crianças já se vêem como atletas admirados. O futebol é o esporte que é a cara do Brasil mundo afora. Não há como falar do nosso país sem citar o futebol e a importância que ele tem para nosso povo. A prática de assistir aos jogos e ter um time do coração é passada de pais para filhos, geração após geração, e as memórias desses momentos dão ainda mais valor ao esporte. 

Não é pra menos que vemos tantas crianças sonhando com a profissão. No alto de sua inocência, poder ser como aqueles atletas tão admirados e tão importantes pode ser o grande ápice de suas vidas. É claro que a vida desses atletas não se resume apenas ao glamour e aos aplausos, eles possuem alguns direitos e deveres bem estabelecidos, e você pode ler mais sobre isso neste blog.

 

Grandes jogadores brasileiros que fizeram história
 

O time da seleção brasileira, há alguns anos, era um dos mais admirados do mundo. Os jogadores, quando em campo, davam um show à parte quando o assunto era técnica, sagacidade e domínio de bola. Eles eram ágeis, inteligentes, faziam inúmeros gols e estavam sempre vencendo as partidas. Podemos facilmente nos lembrar de grandes ícones do futebol brasileiro: Pelé, Cafu, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Garrincha, Romário, Rivaldo, Roberto Carlos e tantos outros que ajudaram a consagrar o futebol brasileiro e tornar a nossa seleção uma das melhores do mundo.

Muitos jogadores que iniciaram suas carreiras em times nacionais acabaram chamando a atenção de clubes e seleções internacionais e partindo para dar continuidade fora do país. Mas, além do futebol, existem outros esportes que são sucesso mundial e que garantem carreiras promissoras. Confira a seguir os principais esportes para seguir carreira no exterior e quais deles também contam com a presença de atletas brasileiros.

Principais esportes para seguir carreira no exterior 

Infelizmente, no Brasil, ainda não podemos contar com tantas políticas públicas de incentivo à prática de esportes. Mas em outros países as oportunidades são muitas e os jovens são sempre motivados a se envolverem em modalidades esportivas, inclusive como forma de auxiliar nos estudos e na formação acadêmica. Veja a seguir os principais esportes para seguir carreira no exterior.

 

Futebol
 

Não podemos negar que o futebol é o esporte mais promissor no exterior, e não é à toa que tantos jogadores brasileiros seguem suas carreiras em outros países. O futebol europeu, por exemplo, é um dos melhores do mundo e conta com a presença de diversos jogadores brasileiros, como Neymar Jr, Thiago Silva, Vinícius Jr, Casemiro, Lucas Paquetá e tantos outros. Muitos jogadores sonham em fazer parte um dia de algum clube europeu e se empenham muito para isso.

 

Futebol americano
 

O futebol americano é um dos principais esportes para seguir carreira no exterior pois é o esporte mais popular em um dos maiores países do mundo que é os Estados Unidos. O futebol americano é a grande paixão dos estadunidenses, e a prática do esporte é muito incentivada pelas universidades, sendo usada até como bilhete de entrada, ou seja, os americanos são excelentes no esporte porque começam a praticá-lo desde muito cedo. A carreira de um jogador de futebol americano pode ser muito promissora e o esporte vem ganhando adeptos de vários cantos do mundo. Temos inclusive o brasileiro Cairo Fernandes Santos jogando na liga National Football League pelo time do Chicago Bears.

 

Basquete
 

Sem dúvida, um dos principais esportes para seguir carreira no exterior é o basquete. O esporte está entre os cinco mais populares do mundo e é jogado em diversos países. Em alguns, a tendência do basquete é mais forte, como nos Estados Unidos, mas escolher seguir carreira internacional como jogador de basquete pode ser decisivo na vida de um atleta. E o número de atletas brasileiros na NBA só vem aumentando com o passar dos anos. Se engana quem pensa que brasileiros são bons de bola apenas nos pés. Nossos brasileiros nas ligas internacionais de basquete dão um show e são destaque entre os demais.

 

Estes são os principais esportes para seguir carreira no exterior e a prova de que os sonhos de infância podem se estender para a vida adulta. Investir neste sonho hoje é ver nosso país se destacando nas mais diversas modalidades ao redor do mundo no futuro. Compartilhe com seus amigos que são fãs do esporte e comente conosco qual deles é o seu favorito.