Na contramão da crise provocada pelo novo coronavírus, uma tendência tem conquistado cada vez mais força: a compra de automóveis por meio da internet. 

De acordo com um estudo do Google, cerca de 20% dos clientes teriam adquirido um carro durante a crise se tivessem a possibilidade de fazer essa aquisição online.

O maior buscador do mundo também identificou que 92% de todos os compradores da área automotiva fizeram uma pesquisa na internet antes de finalizar a compra de um carro em um estabelecimento físico. 

Vale a pena comprar um carro online?
Sim. Existem diversos motivos pelos quais um cliente pode escolher a internet como ferramenta para adquirir um carro usado. O primeiro deles é a agilidade para analisar as ofertas. Ao fazer uma pesquisa, você tem acesso a várias possibilidades, sem prejudicar o seu dia com vários deslocamentos. 

Outro ponto positivo é que, com poucos cliques, você pode utilizar um filtro e colocar quais são as características mais importantes na hora de escolher um automóvel. Assim, você pode analisar somente aquelas alternativas que estão relacionadas ao seu perfil. 

Para as pessoas que optam por comprar carro online, a internet permite investigar mais detalhes sobre o veículo. É possível entender informações sobre a eficiência do consumo de combustível, gasto de manutenção, entre outras questões. 

Além disso, quando uma pessoa compra automóveis somente na região em que mora, ela fica limitada em relação aos modelos disponíveis para o cliente. Na internet, a situação é diferente, afinal, é possível ter acesso a alternativas de várias partes do Brasil. 

O que analisar ao comprar carro online?
A compra de um automóvel online não pode ser feita de qualquer forma. É importante analisar alguns critérios para tomar uma decisão mais assertiva. Veja abaixo quais são os itens que não podem ser ignorados pelos consumidores. 

Valores baixos dos automóveis
O primeiro passo é não deixar a emoção falar mais alto do que a razão. Se você visualizar uma oferta com um valor muito baixo, o mais indicado é acionar o desconfiômetro. 

Geralmente, valores mais baixos podem indicar que o automóvel está com problemas e até ser um carro roubado. Para evitar problemas, procure por uma alternativa interessante, mas sempre coloque a sua segurança em primeiro lugar. 

Valorize anúncios completos
Outra dica é dar preferência para anúncios em que o proprietário se preocupa em adicionar muitas informações sobre o automóvel. 

Esse tipo de característica indica que ele tem preocupação com os cuidados mais importantes do carro e valoriza as características do automóvel. 

Além disso, nunca é demais lembrar o quanto é importante entrar em contato com o vendedor para descobrir se as informações compartilhadas no anúncio ainda permanecem. Tenha atenção redobrada com esses detalhes para evitar futuros problemas.  

Pesquise sobre a reputação da concessionária
Antes de finalizar uma compra de um automóvel, recomendamos conhecer mais informações sobre a reputação da empresa. Pesquise a opinião de consumidores em redes sociais e em sites, como o Reclame Aqui. Dessa forma, você estará mais seguro com as etapas da compra. 

Dê preferência para automóveis certificados
Os carros certificados, como os seminovos Karvi, contém garantia de um ano de câmbio e motor. Isso é possível porque foi feita uma verificação técnica completa. O processo é desenvolvido em cada carro antes dele ser colocado à venda. 

Com a certificação, o consumidor pode adquirir um veículo seminovo ou usado com a mesma tranquilidade do modelo 0km. 

Após descobrir que comprar carro online é uma tendência no Brasil, siga-nos nas redes sociais e conheça outras novidades sobre o setor automotivo.