Todo mundo que abre uma empresa hoje em dia sabe a importância que é estar na internet. Mas obter sucesso em suas campanhas de marketing na internet não é tarefa fácil.


As grandes empresas dominam quase todos os nichos, principalmente quando falamos de SEO e as primeiras posições para as principais palavras chaves.


Mesmo com este tipo de desafio, com a ajuda de profissionais, você pode sim chegar no topo das posições orgânicas dos principais motores de busca.


Mas será que hoje em dia basta otimizar o seu site e fazer link building? É exatamente sobre isso que vamos conversar hoje. 


O que é SEO e como otimizar o seu site?
Search Engine Optimization (SEO) é, em português, otimização dos mecanismos de busca. Estamos falando de sites como Google, Bing, Yahoo, e similares.


Se você deseja aparecer nas primeiras posições das pesquisas dos usuários, é importante otimizar o seu site, começando pelo Title, H’s 1,2,3 e 4, o formato e tamanho das imagens, o nome delas e o texto alternativo, dentre vários outros fatores.


Deixando seu site pronto e otimizado, então é hora de alimentar o seu blog com bons conteúdos e também realizar link building, que nada mais é do que conseguir backlinks de outros sites. 


Estes backlinks funcionam como indicações de terceiros para a sua empresa. Isso fazer com que os mecanismos de busca identifiquem a sua empresa como autoridade na web sobre o que você oferece.


Dessa forma, se você vende capa de chuva personalizada, e alguém digitar por isso no google, irá encontrar o seu site primeiro. Imagine quantas vendas você teria caso o seu site aparecesse em primeiro na pesquisa? 


Bom, isso que explicamos para você é algo básico e toda empresa de marketing digital investe nisso para seus clientes.


Mas há algumas técnicas que pode ajudar o seu negócio a se posicionar na internet. Estas técnicas não são tão importantes quanto as que citamos anteriormente, mas as complementam e acabam se tornando um diferencial.


Vamos explicar a seguir:

Invista em redes sociais
Ter a sua empresa presente em redes sociais é muito importante. Por mais que os links que você recebe por lá sejam NoFollow, isto é, não passam autoridade para o seu site, ainda assim podem ajudar a sua empresa a ganhar autoridade dos mecanismos de busca.


O segredo por trás disso, que agora revelamos para vocês, é que a densidade da sua empresa internet conta muitos pontos. Quando falamos em densidade, estamos falando em sua empresa ser citada por várias plataformas, independente de receber um link ou não.


Se você é citado em fóruns, comentários de blogpost, e até em conteúdo de redes sociais, ajuda a aumentar essa densidade da empresa na web.


Incite seus clientes a avaliarem no “google meu negócio”, e em fóruns especializados. Estimule que comentem sobre seus produtos ou serviços.


Dessa forma potencializará muito mais o SEO da sua empresa.


Invista em Google e Facebook Ad’s
Pode parecer, à primeira vista, que o tráfego pago não possui nada a ver com o orgânico, não é mesmo? 


Mas na verdade, essa informação não poderia estar mais errada. Lembra quando falamos da densidade de menções da sua empresa na internet ajuda no tráfego orgânico? Então, o tráfego pago pode potencializar tudo isso.


Além disso, com o acesso constante de usuários, é normal que as pessoas comentem mais sobre a sua empresa. Dessa forma, novamente, ajudando a sua empresa a ter mais autoridade nos principais mecanismos de busca.


Obviamente que para criar boas campanhas Ad’s você precisa de profissionais altamente qualificados, pois essa é uma tarefa muito delicada, e qualquer erro pode acabar com suas campanhas, gastando recursos com zero de resultado.


Conclusão
Hoje vimos como o SEO pode ajudar a sua empresa a ter um bom desempenho na web. Além disso, vimos também como as redes sociais e o tráfego pago podem também ajudar o seu negócio a se posicionar.


Esperamos que o conteúdo tenha sido útil e que traga muito sucesso para você e sua vida de empreendedor.


Se gostou do nosso conteúdo de hoje, compartilhe este texto com seus amigos e colegas. Vamos fazer o conhecimento chegar a mais pessoas.