Para uma empresa, não há nada pior do que a invisibilidade. Tanto é assim que uma das primeiras coisas que se aprende ao pesquisar como calcular valor de empresa é de que foram traduzir a mídia e a força da marca de um negócio em valor real. Ou seja, empresas mais visíveis serão também mais valiosas. Por isso, entender como melhorar a visibilidade de uma empresa na Internet é vital.

Hoje, a Internet é a maior ferramenta que milhões de empresas têm disponível. Cerca de 99% das empresas brasileiras são de micro ou pequeno porte, sem recursos necessários para contratar grandes planos de Marketing para ganhar espaço na mídia. Portanto, esses empreendedores precisam saber como melhorar a visibilidade de uma empresa na Internet gastando pouco para isso.

Quer aprender como melhorar a visibilidade de uma empresa na Internet? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!

Como melhorar a visibilidade de uma empresa na Internet: 5 ideias
1. Trabalhe com Marketing de Conteúdo e SEO
Você sabia que o Google recebe, em média, mais de 100 bilhões de buscas por mês? Bom, esse era o valor há alguns anos. Hoje, o número deve ser o dobro disso. 

Dessa forma, podemos dizer que o Google é a maior fonte de tráfego na Internet. Portanto, se você quer melhorar a visibilidade da sua empresa online, a principal ferramenta a seu favor deve ser, claro, o buscador.

Para conseguir transformar o Google em uma fonte de visibilidade para o seu negócio, a melhor estratégia é trabalhar com o Marketing de Conteúdo e SEO.

SEO, em uma explicação simples, é um conjunto de estratégias para otimizar um site para motores de busca, tornando-o mais amigável e fácil de ser recomendado. Já o Marketing de Conteúdo é uma estratégia focada em angariar visibilidade ao produzir conteúdos de qualidade para satisfazer dúvidas e necessidades dos consumidores.

Em conjunto, essas suas ferramentas podem aumentar as visitas no site da sua empresa em algumas dezenas de milhares de pessoas. Portanto, sua marca ficaria muito mais conhecida e com mais oportunidades de vendas.

2. Invista em uma boa estratégia nas redes sociais
Além do Google, outra excelente fonte de tráfego na Internet são as redes sociais, especialmente o Instagram, Twitter e o TikTok, com plataformas como o Facebook, Reddit e YouTube apresentando bons valores também.

Assim, é importante que a sua empresa tenha uma boa estratégia para ganhar visibilidade na Internet. Isso pode ser feito de duas formas principais, que trabalham em conjunto: a primeira é criar conteúdo interessante, que será naturalmente compartilhado nas redes e atrairá novos seguidores, além de gerar bastante engajamento e expor sua marca para mais pessoas.

Já a segunda é aproveitar as tendências, memes e assuntos mais fortes nas redes sociais. Isso permitirá que a sua empresa navegue nos grandes focos de atenção  seja vista mais vezes pelos usuários.

3. Invista em anúncios online
Até agora, nós demos duas sugestões orgânicas para aumentar a visibilidade da sua empresa na Internet. Pense nelas como a coluna básica de sustentação da sua estratégia de visibilidade: elas devem ser feitas sempre.

No entanto, existem outras ações que podem ser feitas “de vez em quando”, por assim dizer, dependendo do seu orçamento disponível. Uma delas é investir em anúncios online.

Os anúncios, tanto no Google Ads, quanto nas redes sociais, garante que você alcançará as pessoas que quer. Por isso, são relativamente caros, claro, mas os resultados tendem a ser muito bons e imediatos.

Para isso, no entanto, é vital ter um bom gestor de tráfego, que saiba como trabalhar com esse tipo de campanha e esses anúncios. Não é fácil conseguir esse tipo de profissional, mas os resultados compensam.

4. Faça parcerias com influenciadores
Outra maneira de conseguir aumentar a sua visibilidade é fazer parcerias com influenciadores. Na prática, isso significa investir em uma ação conjunta com alguma personalidade conhecida nas redes sociais.

É vital, no entanto, que essa personalidade tenha dois requisitos básicos:

●     alto nível de engajamento e confiança do público;

●     público que faz parte dos seus clientes em potencial.

Por exemplo, suponha que sua empresa venda bolas de futebol. Não adianta fazer uma parceria com uma influenciadora que tem 50 milhões de seguidores, mas são todas pessoas que não jogam futebol, concorda?

5. Invista em assessorias de imprensa
Por fim, invista parte do seu orçamento de marketing para produzir assessorias de imprensa, especialmente para ressaltar algumas capacidades únicas da sua empresa. Essa estratégia é especialmente boa em meios de comunicação locais.

Pronto! Agora que você já viu como melhorar a visibilidade de uma empresa na Internet, é hora de colocar essas ideias em prática. Idealmente, todas as suas campanhas e ações devem ser estratégicas, no sentido de trabalharem em conjunto, com uma única linguagem e foco. Assim, será possível trabalhar de modo a aumentar a sua visibilidade de maneira controlada e dentro dos seus objetivos.

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