O Dia dos Namorados, é uma data muito importante para todos os amantes e apaixonados do Brasil, está chegando o mês de junho e já é possível sentir “love is in the air”.


Chegando esta data muitas das pessoas não tem ideia de como surpreender a pessoa amada, uma viagem, um jantar a luz de velas, uma ida a um restaurante chique, são diversas as possibilidades.


Vamos partir do pressuposto que você já decidiu como será o seu dia especial, e a partir disso precisamos falar sobre como se dará o jantar especial.


Muitos dos namorados que estão elaborando o momento acaba por focar demais no jantar e acaba por negligenciar todo o resto, o clima e a atmosfera faz parte do momento até mais que a refeição. É a construção do momento que gera o tom especial e inesquecível.


Por este motivo, desenvolvemos este artigo que vai te guiar em todos os passos para te ajudar a criar um dia inesquecível e especial.


A chave de uma boa decoração de mesa para um jantar romântico é saber como trabalhar a harmonia, iluminação e decoração.


Saiba por onde começar
Antes de mais nada, precisamos estabelecer alguns itens que serão muito necessários como copos e taças especiais, talheres, pratos e iluminação. Tudo o que será posto em sua mesa de jantar deve refletir o momento. Para elaborar um momento especial não deve utilizar os itens de seu dia a dia.


Aposte sempre em vidros ou cristais, aliado com inox ou até mesmo prata vai trazer um ar de sofisticação.

Use cores quentes

Ao optar por uma paleta de cores quentes você vai estar gerando um grande destaque graças à iluminação, e sem contar que os tons de vermelho, rosa, laranja e afins, remetem ao amor, e são perfeitas para este momento.


Ao utilizar as cores quentes e vibrantes opte por tons mais amenos de fundo, como uma toalha branca. Ao equilibrar essa toalha junto com os detalhes mais chamativos, você vai estar gerando uma mesa extremamente completa, romântica e equilibrada.

 

Rosas
Falando em dia dos namorados não pode faltar de modo algum, as flores e rosas.


Chega a ser algo chato falar da importância das rosas em um jantar romântico, afinal de contas a rosa é um símbolo de amor, afeto, carinho e paixão.


As rosas devem estar presentes, mas não é por que são indispensáveis que você pode sair colocando flores e pétalas de qualquer modo ou em todos os lugares.


O maior cuidado que é preciso é não exagerar, às vezes menos é mais, e a grande quantidade de itens pode ser massante e tirar a atenção do que realmente impota, em um jantar bem preparado, poucas unidades deste item vai ser o suficiente. Um jarro com algumas rosas bonitas e pétalas pela mesa é mais que suficiente.

Iluminação
Falou em jantar romântico imediatamente, pensamos em baixa iluminação, música ambiente e velas.


Todo  o conjunto é muito importante, mas a iluminação é algo que deve ser muito bem pensado e executado, a iluminação feita de maneira correta pode realçar os principais pontos fortes de sua decoração e esconder os defeitos.


Por este motivo saiba muito bem como elaborar um bom jogo de luz, intercalando a iluminação elétrica, de velas e natural.


Por isso, saiba posicionar as velas, seja comum ou digital, de modo que o foco seja a decoração e a mesa, deixando a iluminação ambiente baixa e mesmo assim sendo o suficiente para comer e beber perfeitamente. O equilíbrio destes fatores vai ditar a qualidade de sua iluminação.

Som 
O fator que é muito importante para criar a atmosfera que você deseja é eliminar o som ambiente, muitos dos jantares fracassam por não saber como escolher e quais músicas escolher, por este motivo, acabam por não gerar o clima de aconchego e romantismo que deveria.


Os serviços de músicas mais populares já possuem diversas playlists elaboradas para encontros e jantares que buscam sempre manter o clima de romance e vão aumentando gradativamente.


Mesmo com a melhor playlist possível você vai precisar saber como regular o som, a intenção é eliminar o som ambiente e gerar uma sensação de conforto e não ouvir perfeitamente a música, deixe o som baixo criando apenas uma batida de fundo.


Saiba equilibrar os cheiros

Outro fator extremamente relevante na sua mesa de jantar, é o olfato. Para gerar aconchego e conforto não pode deixar de faltar um cheirinho que seja condizente com a situação.


Note que a palavra utilizada foi “cheirinho”. Não é necessário espalhar para que sinta-o o tempo todo, basta apenas um aroma agradável.


Saber manejar bem os cheiros e sensações é sem dúvidas alguma dos pilares mais importantes de um jantar bem-sucedido,  interação do olfato e paladar vai elevar o patamar de seu encontro.


Para isso, saiba misturar a iluminação com o olfato, ao comprar velas aromáticas, é o suficiente para transformar o ambiente.