Que o aplicativo mensageiro WhatsApp, é o favorito entre as pessoas, isso a gente não tem dúvidas, atualmente a plataforma conta com bilhões de usuários espalhados pelo mundo todo. 

Você que está lendo esse artigo agora com certeza deve ser um desses usuários, provavelmente já tem instalado no seu celular desde o comecinho quando o app não tinha muitas funções e hoje se você parar para analisar o quanto a plataforma avançou, não dá para acreditar, não é mesmo?

Pois bem, se você usa o WhatsApp há muito tempo, sabe que ele desenvolveu muitas ferramentas ao longo desses anos e se você não usa todas elas, deve usar a maioria com certeza. Se você é uma dessas pessoas que necessita do WhatsApp todos os dias para trabalhar ou estudar, deve com certeza sempre sonhou do dia em que o aplicativo pudesse ser conectado a diversos aparelhos, e esse dia chegou já tem um tempinho, facilitando a vida de muitas pessoas que precisam estar em frente ao computador praticamente o dia todo, isso porque você não precisa para o que está fazendo, pegar o celular na mão para responder alguém.

Com o WhatsApp emparelhado com outros aparelhos fica muito mais prático de responder às pessoas, além disso a digitação fica bem mais rápida. Muito além dessa função, o aplicativo há pouco desenvolveu uma ferramenta que possibilita a transação de dinheiro pelo próprio aplicativo, isso mesmo, agora você pode fazer transferência pelo aplicativo sem custo algum, você só precisa ser cliente de um dos bancos parceiros. O app também disponibiliza para seus usuários uma ferramenta que torna possível ter vários celulares com o mesmo número usando o WhatsApp, essa foi uma forma que os estabelecimentos e lojas arrumaram de fazer com que todos os funcionários pudessem trabalhar com a ferramenta usando o mesmo número, para melhor atender os clientes, toda essa facilidade tem chamado muito a atenção dos gestores para os seus negócios que passam agora  a usar o Whatsapp múltiplos usuários, que traz toda essa praticidade. 

A ferramenta que permite que o aplicativo se conecte em outros aparelhos é chamada de WhatsApp Web, a plataforma afirma que as conversas continuam sendo protegidas por criptografia de ponta a ponta para proteger seus usuários. 

Bom, agora que você já sabe um pouco das funcionalidades incríveis que o aplicativo de mensagem oferece, vamos nos aprofundar melhor sobre como conectar o WhatsApp a vários outros aparelhos para tornar suas tarefas diárias bem mais simples, especialmente se trabalha com computador. Você vai ver que é muito fácil e simples de conectá-lo em outro dispositivo e também muito seguro. Acompanhe e aprenda.  

Como conectar o WhatsApp a outros aparelhos?
Devemos ressaltar que essa funcionalidade está disponível tanto para aparelhos Android, quanto para iOS (iPhone). A função WhatsApp Web é feita a partir de um QR Code que vai aparecer na tela do computador, tablet, notebook, etc. Também está disponível para navegadores, Chrome, FireFox, Edge, Safari ou em outro qualquer, basta entrar no site do WhatsApp Web, disponível para  Windows ou Mac.

Acompanhe o passo a passo a seguir e saiba como fazer a conexão do aplicativo em outros dispositivos, lembrando que esse passo a passo é válido para fazer conexão em qualquer outro aparelho. 

Primeiramente abra o aplicativo, encontre os três pontinhos para abrir o meu no canto direito superior da tela (Android) ou em “Ajustes” se for (iOS);
Em seguida vá até seu outro aparelho, abra o navegador e entre no site do WhatsApp Web, espere aparecer um QR Code;
Depois aponte a câmera do seu celular para o aparelho que deseja conectar o WhatsApp, 
Pronto, a conexão entre os aparelhos já foi feita.  
Estabelecido o emparelhamento todas as suas conversas e contatos também vão aparecer na tela do dispositivo. Vale lembrar que as conversas continuam sendo protegidas, mesmo com o WhatsApp Web conectado. 

Para estabelecer a conexão o WhatsApp vai pedir uma senha ou sua digital para ter certeza de que é você que está tentando se conectar. Uma notificação aparece sempre ao conectar esse é um modo de segurança do aplicativo. 

Como desconectar o celular de outro aparelho?
Para desconectar o aparelho é bem simples também, pelo aparelho basta você clicar nos três pontinhos que estão localizados no canto esquerdo da tela, procure pela opção “Desconectar”, pronto o aparelho já teve sua conexão encerrada. 

Caso você tenha desligado o aparelho e se esqueceu de encerrar a conexão, você pode desconectá-lo pelo próprio celular, você só precisa entrar na opção WhatsApp Web novamente, como já explicamos anteriormente, ache o aparelho em que o aplicativo está conectado, clique na opção desconectar. 

Dessa forma você ficará mais tranquilo e manterá sua privacidade, especialmente se ele estiver conectado em um computador da empresa, por exemplo, pessoas de má índole podem invadir sua privacidade, o que é muito errado é claro.