Foram 8 jogos , 4 vitorias, 1 empate e 3 derrotas essa foi a caminhada do Figueirense de São João Del Rei no Campeonato Mineiro Sub20. A equipe São Joanense brigou até a ultima rodada lado a lado com o Nacional de Muriaé-MG pela segunda vaga do Grupo A, que deste da primeira rodada era dominada pelo Atlético-MG, o principal time da competição que vem lutando pelo Bicampeonato.

Na competição o Tigre do Bom Pastor estreou fora de casa com uma vitória sobre o Nacional por 1 a 0. Depois em casa, perdeu para o Atlético-MG pro 3 a 1, e enfrentou o Araguari fora com uma vitória convincente por 3 a 1.

Tinha tudo pra ter um roteiro que todos gostariam,  duas partidas seguidas em casa , contra o Guarani e Nacional (no qual já tinha vencido na competição), mas um empate contra o Guarani por 0 x 0 e a derrota mais dolorida da competição, de virada por 2 a 1 contra o Nacional foi frustrante, pois precisava apenas de um empate.

Precisando que o Nacional perdesse ou tropeçasse contra com Atlético na nona rodada, o Figueirense goleou o Araguari por 4 a 1, e viu o empate do seu concorrente direto, dando assim esperança para o time do interior. Em Divinópolis tudo podia ir água abaixo, quando saiu perdendo por dois a zero, mas na segunda etapa, conseguiu uma virada histórica contra o Guarani por 3 a 2.

Uma vitória simples, era isso que o Figueirense precisava fazer na Cidade do Galo para continuar na competição.

Sabendo da pontuação do Nacional, o tigre enfrentou o Atlético-MG num jogo adiado por causa da participação do time da capital no Campeonato Brasileiro da categoria. Com total esperança, sabendo que só dependia de si, o Figueira foi com tudo pra cima do Atlético fazendo um jogo de igual pra igual, mas não foi o suficiente, na capital o galo fez 3 a zero, assim finalizando a participação do Tigre do Bom Pastor na competição.

O destaque do time na competição foi o atacante Lolote que marcou 4 gols , seguido por  Rê que fez dois gols. Possivelmente maioria desses atletas irão fazer parte do profissional que irá disputar a Segunda Divisão do Mineiro no segundo semestre.


Texto e Fotos: Samuel Nascimento/Samuca Esportes em parceria com Programa Na Rede