De acordo com a Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Marketing Promocional nada mais é que a comunicação da marca com o cliente. A principal proposta é melhorar a perceção de valor com o apoio de técnicas promocionais e pontos de compras.
Quando essas estratégias são bem desenhadas, a sua empresa consegue ativar a compra, além de garantir a fidelização dos consumidores. A entrega de brindes personalizados para clientes faz parte dessa estratégia. E, a partir de agora, mostraremos quais são os impactos que eles podem trazer para a sua empresa.
Ferramenta de marketing para o seu negócio
Oferecer brindes personalizados para os clientes é uma ótima estratégia de marketing. Quando o presenteado tem acesso ao material, imediatamente, ele se interessa pela marca que está em destaque no produto.
Por exemplo: um calendário de mesa que tem a logo do negócio fará com que todas as vezes que o cliente visualizar as datas ele se lembrará da marca com mais facilidade.
Caso o estabelecimento não seja conhecido pelo presenteado, a chance dele procurar mais informações sobre o negócio e conhecer detalhes sobre o produto ou serviço é maior.
Sem dúvidas, essa é uma ótima oportunidade para divulgar o seu negócio de um jeito econômico e bastante eficiente.
Possibilidade de ampliar o número de clientes
Quem não gosta de ganhar presentes, não é mesmo? Quando o consumidor recebe um brinde personalizado, ele acaba apresentando o item para os parentes e amigos.
Imagine uma mochila personalizada e moderna que é oferecida a um cliente de uma empresa ou a um participante de um evento. Se o presenteado levar o acessório para o escritório, o logotipo da sua marca ficará exposto para outras pessoas. e chegar a lugares inimagináveis e com pouco investimento.
Melhora a reputação da sua marca
Geralmente, a entrega de brindes personalizados melhora a reputação da sua empresa com o mercado. Os clientes ficam bastante gratos com o seu empreendimento, especialmente se ele tiver relação com o tema do evento.
Por exemplo: se o seu brinde for uma mochila personalizada com um personagem de quadrinhos em um evento com palestras e conferências sobre geek, a chance deles saírem felizes do local com o presente é até maior do que com os próprios convidados.
Esse tipo de sentimento faz com que o cliente tenha uma primeira interação bastante positiva com a sua marca. Além de gerar interesse, no futuro, ele pode se tornar consumidor e até se fidelizar com o negócio.
Oportunidade para trabalhar com marketing de conteúdo
O próximo benefício dos brindes personalizados é direcionado para quem trabalha com eventos. Se você tem como objetivo desenvolver um banco de dados da audiência para fazer prospecção de novos consumidores com marketing de conteúdo, oferecer produtos personalizados pode ser uma ótima saída.
Funciona assim: basta solicitar que as pessoas registrem o nome, telefone de contato ou e-mail. Depois, entre em contato, seja por e-mail ou por telefone, para enviar informações mais atualizadas e completas sobre o seu produto ou serviço. Com uma comunicação frequente, é possível aproximar conexões e, quem sabe, até conquistar clientes para a sua marca.
O segredo para ter sucesso com uma estratégia de brindes personalizados é contar com o apoio de empresas que são referência no assunto, como Redd Brindes personalizados. Isso é muito importante porque você terá garantia que os produtos chegarão dentro do prazo e com qualidade.
Após descobrir a importância de presentear os seus clientes, siga-nos nas redes sociais e conheça outras estratégias que impactam nos resultados do seu negócio.