Já era de se esperar. Brasil e Argentina estão na final da Copa América 2021, realizada no Brasil. A partida decisiva está marcada para dia 10 de Julho no Estádio Maracanã, às 21 horas (horário de Brasília).
A seleção brasileira eliminou o Peru, na semifinal, pelo placar de 1x0 com gol de Lucas Paquetá. Já os argentinos, teve uma dificuldade maior ao vencer nos pênaltis a seleção da Colômbia e ficou com a vaga para a grande final.
A final marca o encontro de Neymar e Messi, os dois camisas dez, que ambos buscam o título inédito da Copa América. A última final entre os dois, foi no confronto entre Barcelona e Santos na final do Mundial de Clubes em 2011. Os últimos confrontos entre Messi e Neymar foram em 2014 com vitória do Brasil por 2 a 0, e nas Eliminatórias de 2016, com vitória maiúscula dos brasileiros por 3 a 0.
Neymar tem o ponto positivo de nunca ter perdido jogando no Maracanã. São três vitórias e dois empates, conquistando os títulos da Copa das Confederações e Olimpíadas. Por outro lado, Messi quer conquistar o seu primeiro título com a camisa da Argentina no futebol profissional. Apesar de ser uma estrela pelo Barcelona, o meia não consegue ter uma sequencia de vitórias e bons jogos na seleção.
Apesar dos pesares, a Copa América tem a chance de mostrar o seu valor em uma grande final. Brasil e Argentina é, sem sombra de dúvidas, as melhores seleções do mundo. Messi e Neymar tem a responsabilidade de mostrar ao mundo a capacidade individual de resolver uma partida. São dois craques que buscam uma melhor imagem antes da Copa do Mundo de 2022.