Você sabe como baixar músicas no pen drive? Caso você ainda não saiba, não se preocupe, neste artigo lhe mostraremos o verdadeiro passo a passo para conseguir baixar músicas do youtube de forma simples e prática.

Mas, além disso, ainda mostraremos se vale ou não a pena salvar as suas músicas no pen drive. Contudo, antes de começarmos, não deixe de compartilhar este conteúdo com os seus amigos que também querem aprender a como baixar músicas no pen drive.

Agora, vamos lá!

Ainda vale a pena baixar músicas no pen drive? 
Hoje em dia, com tanta tecnologia, vemos que muitas pessoas estão parando de usar o pen drive. Mas, será que isso é algo bom? Será que ainda vale a pena usar o pen drive?  

Bom, na nossa visão, isso é algo que vai depender de cada pessoa. É inegável que, hoje em dia, existem muitas alternativas interessantes e que podem substituir o uso do pen drive.

Porém, para quem realmente valoriza o uso de um armazenamento externo, talvez ainda seja interessante ter um pen drive.

Querendo ou não, um pen drive é uma forma simples e fácil de transportar os seus arquivos. Agora, como um ponto negativo, vemos também que dificilmente você vai conseguir um grande armazenamento com um pen drive. 

Desse modo, se você quer aprender a baixar músicas no pen drive, não se preocupe, basta seguir o passo a passo que mostraremos agora: 

Passo a passo para baixar músicas no pen drive
Para quem resolveu usar o pen drive, mas ainda não sabe como baixar músicas nele, mostraremos um passo a passo de 4 etapas super simples. 

01. Selecione a Música
Para baixar músicas em seu armazenamento externo, a primeira coisa que você tem que ter em mãos é a música. Portanto, se você ainda não sabe qual música irá baixar, recomendamos que você entre no YouTube e selecione a música que deseja baixar. 

É claro que você pode selecionar a música por meio de outros sites, sem ser o YouTube. Porém, na nossa opinião, para conseguir baixar a música, é mais prático que você pegue no YouTube. 

Tendo o link da música em mãos, podemos partir para a próxima etapa:

02. Baixe a Música no seu Computador
Como segunda etapa, é importante que você vá até um site feito para baixar músicas do YouTube e baixe a música que você quer.

Hoje em dia, temos uma grande opção de sites feitos para baixar músicas do YouTube no celular ou PC - cabe a você escolher um deles. 

Como recomendação, podemos destacar o SaveFrom, mas existem muitos outros. Pois bem, indo nesses sites, basta você acessá-lo e baixar a música que você quer.

03. Abra os arquivos do Pen Drive
Tendo a música salva no seu computador, você deverá conectar o pen drive no seu computador e esperar ele sincronizar. 

Assim que o seu computador reconhecer o seu pen drive, é importante que você abra a aba de arquivos do pen drive. Por lá, você vai conseguir ver todos os arquivos que estão no pen drive. 

04. Salve a Música
Assim que a biblioteca de arquivos do seu pen drive abrir, você deve pegar a música e arrastar para o pen drive. É importante que, se você tiver muitos arquivos salvos no pen drive, você crie uma pasta para a música.

Com uma pasta, ficará muito mais fácil para você conseguir achar a música posteriormente. Pois bem, assim que você criar a pasta, basta você arrastar a música até ela e esperar ela ser transferida. 

Dessa forma, quando a música estiver salva, você pode ejetar o pen drive e usá-lo como quiser.