O Ansiodoron trata-se de um medicamento do tipo antroposófico que vem sendo indicado para quem deseja usar produtos mais naturais, sem adicionantes químicos.

O que acontece é que esse produto é feito a partir de substâncias provenientes da natureza, como todo antroposófico, usando compostos vegetais, animais ou minerais.

Mas afinal, para que é que serve este medicamento produzido pela Weleda, um laboratório da Suíça que atua a nível global.

Se você deseja conhecer mais a respeito do medicamento, não deixe de acompanhar este texto até o final!

Entendendo o Ansiodoron 


O Ansiodoron foi produzido com o intuito de auxiliar as pessoas que sofrem com a insônia e com a ansiedade, evitando ou combatendo os sintomas como nervosismo e a tensão muscular.

Ele é produzido pela Weleda de maneira totalmente natural, o que significa que não faz uso de compostos sintéticos, como os medicamentos tradicionais.

Aliás, esse é um questionamento muito comum a respeito deste produto, pois as pessoas querem saber se estão adquirindo um medicamento realmente natural e que não irá agredir o organismo.

Por ser um medicamento do tio antroposófico, isso traz a garantia aos pacientes de que o Ansiodoron é totalmente natural.

A sua fabricação faz uso somente de elementos provenientes da natureza, sejam essas substâncias de origem vegetal, mineral ou animal.

Ele é produzido através de três compostos e seus princípios ativos têm papel fundamental no combate à insônia e à ansiedade, são eles:


Valeriana Officinalis
Passiflora alata
Avena Sativa


Veja o que a Homeopatia Brasil tem a dizer sobre o medicamento.


As substâncias presentes na composição do Ansiodoron
Cada um dos princípios ativos têm um papel fundamental na finalidade do medicamento Ansiodoron.

A Passiflora alata, por exemplo, conta com substâncias em seu extrato que possuem uma ação poderosíssima sobre o sistema nervoso central.

A partir desta ação, o princípio ativo desta planta, também chamada de maracujá doce, gera um efeito ansiolítico que ajuda no relaxamento muscular e na indução do sono.

Uma outra substância que tem seu princípio ativo neste medicamento é a Avena sativa, que nada mais é do que a nossa tradicional aveia.

Dessa forma, a presença da substância no remédio auxilia a aumentar a sensação de bem-estar e de relaxamento, sendo fundamental no combate aos distúrbios de sono e transtornos de ansiedade.

O último princípio ativo presente no produto é a Valeriana officinalis, uma planta bastante utilizada no controle da ansiedade e para promoção do relaxamento.

O uso da Valeriana é bastante comum nos chás fitoterápicos devido à sua ação que tem uma sedação leve.

Este tipo de produto conta com doses bem baixas de cada uma das substâncias, de modo que muitas pessoas acabam tendo dúvidas sobre a sua eficácia.

Entretanto, o fato dele ter baixas quantidades das substâncias tem como objetivo ser o menos agressivo possível, em especial para quem está tomando-o pela primeira vez.

Assim, os profissionais costumam indicar as doses baixas inicialmente para os pacientes e observar qual a reação.

No caso do paciente já conseguir um bom efeito a partir do uso das doses mínimas, então isso é muito bom.

Por outro lado, pode ser que ele não sinta nada e que seja preciso aumentar a dose diária, seja em comprimidos por doses ou no número de vezes ingerido.

Seja como for, o mais importante é ter em mente que só se deve tomar o medicamento ou aumentar as doses com a indicação de um profissional capacitado.

[+] Conheça também o medicamento: Neurexan

Como usar o produto?
A forma de uso do produto irá ser diferente de acordo com o perfil do paciente, ou seja, será maior para pessoas adultas e as crianças e adolescentes devem tomar doses menores.

Por mais que seja um produto natural, feito a partir de substâncias retiradas da natureza, com doses de princípios ativos baixas e sem componentes sintéticos, ainda é importante tomar cuidado com seu uso.

Para as crianças que sejam maiores que 5 anos, a indicação é tomar apenas um comprimido por vez, variando de uma a duas vezes ao dia, de acordo com qual seja a orientação profissional.

Já no caso de pessoas adultas, a indicação é o uso de um a dois comprimidos, em torno de duas vezes por dia, conforme a orientação do profissional médico.

Estes comprimidos podem ser consumidos por inteiro, junto com água, ou ainda podem ser mastigados.

O paciente deve manter o uso do medicamento durante 30 dias, pelo menos, para se ter os efeitos positivos observados.

Conclusão

Como você pode ver, o Ansiodoron é um produto natural muito indicado para pessoas com insônia ou com transtorno de ansiedade, sendo cada vez mais buscado por quem quer evitar os medicamentos tradicionais.

Neste texto, você conheceu mais sobre como funciona este produto e como é a composição dele, totalmente natural através de três princípios ativos.

Gostou do artigo de hoje sobre para que é que serve o Ansiodoron?