Com o dia das mães chegando, também chega o momento em que os filhos precisam pensar em um presente que expresse todo amor e gratidão por ter um ser tão maravilhoso em sua vida.


O fato é que mãe é um ser humano que tem um lugar especial no coração de cada pessoa. Achar um presente para elas não é nada fácil.


Se um filho pudesse, daria o mundo e tudo o que mais existisse para sua mãe, e mesmo assim não seria suficiente para agradecê-la.


Sabendo da dificuldade que as pessoas encontram nessa data para presentear suas respectivas mamães, nós separamos algumas dicas infalíveis de presentes que farão sua mãe se derreter em emoções.


Ideia 1 - Kit personalizado
Quando falamos em um kit personalizado, queremos dizer que sua mamãe terá direito a canecas, ursinhos, pantufas e camisetas personalizadas com fotos da família. 


Não se esqueça dos chocolates, bombons e para finalizar o kit com chave de ouro: um cartão com uma linda mensagem do fundo do seu coração.


Esta ideia é na verdade um mix de vários itens que as pessoas pensam em dar para suas mamães. Caso você não tenha dinheiro para comprar tudo o que está aqui, pode optar por itens separados, como a caneca, pantufa ou camiseta.


O importante desse presente, na verdade não é o valor ou quantidade, mas mostrar o tamanho do seu carinho e admiração pela sua matriarca.


Ideia 2 - kit spa
Agora saindo um pouco dos utensílios personalizados, entramos na onda e tendência que fez sucesso nos últimos anos: hidratantes, perfumes, sabonetes,etc.


Caso você não seja bom comprando estes produtos separados, pode ser interessante ir até uma loja Boticário, Natura, ou similar, e pedir ajuda para os atendentes. 


Geralmente os kits vêm com hidratante de corpo, de mãos, perfume, desodorante e sabonetes. Você pode ainda turbinar esse kit colocando outros produtos que julgar sua mãe achar interessantes. Se ela for baladeira, ou simplesmente gosta de se produzir, nem que seja para ir a igreja, é válido pensar em delineadores, base para rosto, batom, etc.


Ideia 3 - Pijama com pantufas
O dia das mães acontece no Brasil durante o outono, que precede o inverno. Então pode ser uma boa ideia presentear sua mamãe com um pijama fofo e quentinho, com pantufas. 


Essa dupla pode ser encontrada tanto pela internet quanto em lojas como Renner, C&A, etc. Aconselhamos que o pijama tenha estampa temática de algo que sua mãe goste, e que seja de um tecido gostoso de usar. Lembre-se sempre que ela merece o melhor.


Há lojas especializadas na internet que oferecem estes produtos com várias opções. Mas nada como ir a uma loja e sentir o tecido, não é mesmo? Assim evita comprar algo com qualidade ruim.


Ideia 4 - Flores e chocolates
Essa é a ideia mais clássica e global que pode existir de presente. Embora não seja nada original, a chance de sucesso é grande, e você ainda pode surpreender com um belo cartão feito a mão.


Lembre-se de escolher flores finas, como rosas, ou então buquê de flores sortidas. O chocolate não pode ser de qualquer marca, afinal, é um presente para a pessoa mais especial que você conhece.


Para facilitar, você pode visitar uma loja Cacau Show ou Brasil Cacau, que possuem ótimos kits de chocolates, com sabores variados.


Ideia 5 - Viagem
Para finalizar, deixamos a melhor (e mais cara) ideia para o final. Seguindo a premissa de que a maioria das pessoas ama viajar, você deve considerar um pacote de viagem para sua mãe a melhor possibilidade de deixá-la alegre com um presente.


Você pode programar uma viagem em família, ou ainda uma viagem desestressante apenas para ela. Há também, caso você tenha um bom dinheiro sobrando, que você junte todas as cinco ideias em uma só. Imagine dar de presente para a sua mãe uma viagem para um resort hotel, com direito a spa, café da manhã, almoço, jantar, e bebidas liberadas. 


Tudo isso, claro, usando uma camiseta personalizada. Brincadeira, nesse caso, acreditamos que não seja necessário. Mas ainda é uma boa adição ao pacote!


Conclusão
Concluímos o nosso texto de hoje com cinco ideias maravilhosas de presentes para a sua mãe no dia das mães. Passamos por opções baratas até as caras, e acreditamos que alguma dessas ideias com toda certeza se encaixa no seu bolso e no coração dela.


Se você tiver mais algumas ideias, pode deixar um comentário. E se gostou de nossas dicas, pedimos que compartilhe este texto com seus amigos para ajudá-los a deixar suas mães felizes também.


Para mais textos assim, nos siga e fique atento ao nosso site.