☰
✕

Zoonoses não recebe animais abandonados e cadela com seis filhotes é levada para casa de voluntária

O Corpo de Bombeiros ficou sem ter pra onde levar uma cadela com seis filhotes que apareceu na sede da Companhia

Os filhotes com a mãe foram levados para a casa de uma voluntária da ASPAA.

O Corpo de Bombeiros ficou sem ter pra onde levar uma cadela com seis filhotes que apareceu na sede da Companhia no bairro Jardim Paulistano. Sem terem como cuidar dos animais, os bombeiros tentaram encontrar abrigo no Centro de Controle de Zoonoses. Entretanto, o órgão não está recebendo cães e gatos há muito tempo.

Na manhã deste sábado (02), a cadela com seis filhotes foi levada para a casa de uma das voluntárias da Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas - Aspaa. Betânia Nunes recebeu os sete animais, mas não poupou críticas à Administração Municipal, que há anos vem prometendo a abertura de um abrigo para receber os cães abandonados.

O Canil/Gatil esta sendo construído nas imediações da Escola Agrícola. A obra está praticamente pronta, mas a forma de funcionamento ainda não está definida.  Esta semana, a Prefeitura chegou a anunciar uma parceria com o Unipam para cuidar dos animais, mas o acordo ainda não está fechado.

A Aspaa vem denunciando o descaso com tratamento dos animais abandonados. Há anos a entidade vem lutando por uma solução para o problema e fazendo promoções para manter abrigos improvisados para os cães. Hoje mesmo a Associação vai promover um bingo para arrecadar fundos no Bar do Roger.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

PC indicia homem que se recusou a devolver Pix de mais de R$700,00 feito por engano em Patos de Minas

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais

Fim da escala 6x1 é aprovada: veja os próximos passos e quando a mudança começa a valer

Veja mais

Marido é ameaçado pela esposa após pedir a comerciante para não vender bebidas para ela

Veja mais

Vera Cruz Hospital inicia jornada rumo à Acreditação Internacional Qmentum

Veja mais