Voluntários se unem e doam 500 fraldas geriátricas para idosos do Lar Vicentino Padre Alaor

Segundo o presidente do lar, as fraldas chegaram em boa hora uma vez que os internos precisam muito.


O Lar Vicentino Padre Alaor recebeu, na tarde desta sexta-feira(17), 500 fraldas geriátricas que foram doadas por voluntários da Associação dos bairros Copacabana e Guanabara e pelo Lions em parceira com a Paróquia de Santo Antônio. Segundo o presidente do lar, as fraldas chegaram em boa hora uma vez que os internos precisam muito.

De acordo com o membro da associação, Ederson Mota, a iniciativa partiu quando ele conheceu o projeto em Uberlândia. “Meus pais são de Uberlândia e um dia em visita eu conheci esse projeto lá e pensei em trazê-lo para nossa comunidade, uma vez que a demanda é muito grande e cada dia mais as pessoas estão precisando de ajuda”. Segundo Ederson, doação de fraldas para crianças existem muitas e vários idosos, que também precisam desta doação não podem ser esquecidos.

De acordo com João Costa que também é membro da associação, essa é apenas a primeira de muitas outras ações que serão feitas. Segundo João, a produção não para e com certeza mais pessoas serão beneficiadas nos próximos meses. O projeto também conta com a parceria do Lions Clube. De acordo com o vice-presidente Rui Lourenço, a entidade abraçou o projeto e espera que a parceria seja perene. “Nós ficamos muito contentes de estar fazendo parte desta ação que é tão benéfica para os internos aqui da Vila padre Alaor”, disse ele.

Além disso, a Associação de Moradores do Bairro Guanabara e Copacabana também ganhou o reforço do vereador Ezequiel Macedo. Ezequiel destinou R$10 mil de subvenção para que os voluntários continuem produzindo e doando as fraldas. Segundo o parlamentar, ele faz parte da associação desde 2015, enquanto ainda presidia missas. “De lá para cá, foram inúmeras ações mesmo antes de me tornar vereador, em prol da comunidade e com a intenção de fazer o bem e ajudar as pessoas”, disse ele.

O projeto também conta com o apoio da Paróquia de Santo Antônio. Ainda segundo o vereador, um projeto de lei que declara as associações utilidade pública municipal, foi aprovado na Câmara Municipal em 2021. Para o Presidente do Lar Vicentino Padre Alaor, José Ribeiro, as fraldas chegaram em muito bora hora. Ele disse que os mais de 50 internos utilizam muito o material e tem meses que são gastas mais de 5 mil unidades.

Ele explicou também a importância de doações para que os internos recebam melhores condições, uma vez que o local sobrevive da solidariedade das pessoas. Ederson e João ressaltaram que, as pessoas que quiserem contribuir de alguma forma com doações de materiais, ou trabalhar de forma voluntária na confecção das fraldas, podem procurar a associação na Rua Saul Valadares, 85, bairro Copacabana.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais