Voluntários realizam limpeza da Lagoa Grande em comemoração à Semana Municipal do Meio Ambiente

Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens dos trabalhos.

Os trabalhos da Semana Municipal de Meio Ambiente continuam a todo vapor em Patos de Minas. Na manhã desta sexta-feira (03), voluntários e funcionários da Prefeitura Municipal foram até a orla da Lagoa Grande e realizaram um mutirão de limpeza. Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens dos trabalhos.

Não precisou muito para que os voluntários encontrassem uma grande quantidade de lixo espalhado por toda a borda da lagoa. Garrafinhas plásticas, bitucas de cigarro e até coco verde. De acordo com o tenente Fernandes, chefe da Defesa Civil, muitas ações estão sendo executadas juntamente com o município, IEF, agentes de endemias entre outros voluntários. Segundo ele, dia de cuidar do Meio Ambiente são todos os dias.


Desde o início da semana, os voluntários já realizaram a limpeza do parque ecológico do Rio Paranaíba, da Lagoinha, realizaram também o plantio de mudas na região da biquinha entre outras ações. Segundo o diretor de fomentos do IEF, Irineu Caixeta, esse trabalho é muito importante uma vez que garante a qualidade dos parques e locais de visitação em Patos de Minas. Além disso, o plantio de mudas é primordial para a saúde do Meio Ambiente de qualquer município.


A Semana Municipal do Meio Ambiente foi criada pela Lei nº 6.693, de 20 de maio de 2013. Idealizada pela Diretoria de Meio Ambiente, a SEMMA tem a finalidade de promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do município, com ações e atividades realizadas em conjunto com conselhos, entidades, organizações, institutos e escolas, além de campanhas e programação voltadas para o meio ambiente. Toda a comunidade está convidada a participar das atividades.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais