Voluntários fazem campanha em busca de alimentos para as aves que habitam o Mocambo

Manter os animais do Parque bem alimentados e saudáveis, no entanto, é tarefa de todos os patenses, principalmente daqueles que frequentam o local.

O Parque Municipal do Mocambo vem ganhando novos habitantes a cada dia. São patos, gansos, marrecos, mutuns, entre outras aves, que tornam o local mais divertido e agradável. Manter os animais do Parque bem alimentados e saudáveis, no entanto, é tarefa de todos os patenses, principalmente daqueles que frequentam o local.

A alimentação das aves tem sido feita por voluntários, como o secretário do Codema e voluntário do Parque do Mocambo, Ivanildo Alves. Mas essa tarefa tem ficado pesada demais para poucos voluntários. Eles ainda não estão passando fome, mas já perseguem frequentadores que aparecem comendo algo. Os gansos, pelo tamanho e pelo barulho que fazem em busca de comida, chegam a assustar as pessoas.


Se cada pessoa contribuir com um pouquinho, alimentar essas aves não será tarefa difícil. A campanha pede para que os frequentadores do Parque Municipal do Mocambo levem milho ou ração para esse tipo de ave. Qualquer quantidade pode contribuir para deixar os patos, gansos, marrecos, e mutuns mais saldáveis.

Quem for ao Parque do Municipal e puder participar da campanha deve deixar os alimentos com os guardas que tomam conta do Parque. Eles se dispõem a alimentar as aves.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais