Voluntário ganha homenagem da Polícia Militar ao plantar a muda de árvore de número 3.500

O voluntário teve o trabalho reconhecido e foi homenageado pela Banda da 10ª RPM.

Sebastião Pereira de Sousa, mais conhecido como Sousa da ambulância plantou ontem, dia 20 de abril, a sua árvore de número 3500 e o local escolhido foi no interior das Instalações da Banda de Música da Décima Região da Polícia Militar. O voluntário teve o trabalho reconhecido e foi homenageado pela Banda da 10ª RPM.

O “Seu Sousa da ambulância” iniciou o trabalho voluntário de arborização da cidade de Patos de Minas em 1994 na sua Rua Costa Rica, e não parou mais. Ele já plantou na Avenida Afonso Queiroz, Avenida Juscelino Kubitscheck, Avenida Fátima Porto,  Avenida Getúlio Vargas, diversos locais no Bairro Jardim Europa, no Bairro Jardim Itamaraty e na Mata do Catingueiro.

Um cidadão que faz um lindo e silenciosamente trabalho, cuja contribuição para a infraestrutura verde da cidade tem sido fundamental para conservar e restaurar o sistema natural e incorporá-lo ao contexto urbano Patense. Além de que, sua disposição não está apenas em plantar as árvores, cada muda recebe atenção com adubos e no combate as formigas e outros insetos.

Sebastião sonha em expandir seu trabalho pra outras cidades vizinhas e ressalta que não tem uma meta em especial, apenas faz este trabalho com amor e continuará enquanto tiver forças. Se algum voluntário quiser unir forças ao trabalho de arborização pode encontra-lo pelo número 34 99931-3921.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais