Voluntário ganha homenagem da Polícia Militar ao plantar a muda de árvore de número 3.500

O voluntário teve o trabalho reconhecido e foi homenageado pela Banda da 10ª RPM.

Sebastião Pereira de Sousa, mais conhecido como Sousa da ambulância plantou ontem, dia 20 de abril, a sua árvore de número 3500 e o local escolhido foi no interior das Instalações da Banda de Música da Décima Região da Polícia Militar. O voluntário teve o trabalho reconhecido e foi homenageado pela Banda da 10ª RPM.

O “Seu Sousa da ambulância” iniciou o trabalho voluntário de arborização da cidade de Patos de Minas em 1994 na sua Rua Costa Rica, e não parou mais. Ele já plantou na Avenida Afonso Queiroz, Avenida Juscelino Kubitscheck, Avenida Fátima Porto,  Avenida Getúlio Vargas, diversos locais no Bairro Jardim Europa, no Bairro Jardim Itamaraty e na Mata do Catingueiro.

Um cidadão que faz um lindo e silenciosamente trabalho, cuja contribuição para a infraestrutura verde da cidade tem sido fundamental para conservar e restaurar o sistema natural e incorporá-lo ao contexto urbano Patense. Além de que, sua disposição não está apenas em plantar as árvores, cada muda recebe atenção com adubos e no combate as formigas e outros insetos.

Sebastião sonha em expandir seu trabalho pra outras cidades vizinhas e ressalta que não tem uma meta em especial, apenas faz este trabalho com amor e continuará enquanto tiver forças. Se algum voluntário quiser unir forças ao trabalho de arborização pode encontra-lo pelo número 34 99931-3921.

Últimas Notícias

Em taque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais