Voluntárias arrecadam mais de 7 mil reais em um dia para ajudar serralheiro Renatinho

Só com as doações de ontem, 67,8% do objetivo já foi cumprido.

A tarde dessa segunda-feira (11) pode ter sido um divisor de águas na vida do serralheiro Renato Caetano Soares - o “Renatinho” - de 34 anos. Contando com a solidariedade da população patense, o Grupo de Ajuda “Valente Valentina” arrecadou, em apenas um dia de mobilização nas ruas do centro da cidade, um total de R$7.020,00, que será revertido no pagamento de despesas médicas de Renatinho, diagnosticado com um câncer no cérebro.

Inicialmente, a meta do grupo é conseguir R$10.500,00. Só com as doações de ontem, 67,8% do objetivo já foi cumprido. Segundo as voluntárias, todo esse valor será destinado a pagar despesas médicas que já foram feitas antes da campanha, e não para arcar com o tratamento de Renatinho daqui para frente.

Casado e pai de dois filhos pequenos, Renato foi diagnosticado com câncer no cérebro há pouco mais de um ano. Desde então, o serralheiro não consegue trabalhar, enfrenta problemas para receber o benefício do INSS e acumula despesas médicas. Recentemente, ele precisou ser internado em um hospital particular devido a uma pneumonia, o que gerou ainda mais custos para os familiares. Mobilizado com a história de Renatinho, o Grupo Valente Valentina decidiu realizar a ação.

Uma das responsáveis pela campanha, Selma Cruz agradeceu à população pelo apoio na campanha em postagem em uma rede social. “O valor com certeza vai aliviar muitos problemas que essa família vem enfrentando com dívidas hospitalares”, escreveu

O Grupo de Apoio ainda está recebendo doações. Para contribuir, entre em contato com Selma Cruz pelo telefone (34) 996926304 ou acesse o link da vaquinha virtual promovida pela família de Renatinho: http://vaka.me/1644849

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais