Volume de água abaixa em locais de inundação e alguns moradores já contabilizam prejuízos em Patos de Minas

Teve morador que precisou de caminhão pipa para lavar parte da rua.

Aos poucos as águas que invadiram residências e ruas de Patos de Minas vão recuando. No bairro Jardim Paulistano as águas abaixaram quase 80 centímetros. Entretanto, a medida em que vai acontecendo a baixa, os estragos vão aparecendo. As ruas estão com bastante acúmulo de lixo. Teve morador que precisou até de caminhão pipa para lavar parte da rua.

De acordo com a Prefeitura Municipal, cerca de 399 pessoas estão desalojadas e desabrigadas em razão das chuvas em Patos de Minas. Nossa reportagem esteve no bairro Jardim Paulistano na tarde desta sexta-feira (14) e registrou imagens de como estão algumas ruas do bairro após a baixa das águas. Um empresário precisou de um caminhão pipa para tirar a sujeira que ficou em frente ao seu estabelecimento.

Funcionários de uma empresa marcaram um poste com listras de 35 centímetros de distância. Ontem apenas três listras estavam fora do alcance da água. Hoje, com a baixa, já é possível visualizar cinco listras.

Na Rua Joaquim Fubá o volume de água também diminuiu. Segundo os moradores, as águas baixaram muito durante a noite e se continuar sem chuvas, em breve a ponte poderá ser transitada novamente. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam monitorando os locais.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais