Volume de água abaixa em locais de inundação e alguns moradores já contabilizam prejuízos em Patos de Minas

Teve morador que precisou de caminhão pipa para lavar parte da rua.

Aos poucos as águas que invadiram residências e ruas de Patos de Minas vão recuando. No bairro Jardim Paulistano as águas abaixaram quase 80 centímetros. Entretanto, a medida em que vai acontecendo a baixa, os estragos vão aparecendo. As ruas estão com bastante acúmulo de lixo. Teve morador que precisou até de caminhão pipa para lavar parte da rua.

De acordo com a Prefeitura Municipal, cerca de 399 pessoas estão desalojadas e desabrigadas em razão das chuvas em Patos de Minas. Nossa reportagem esteve no bairro Jardim Paulistano na tarde desta sexta-feira (14) e registrou imagens de como estão algumas ruas do bairro após a baixa das águas. Um empresário precisou de um caminhão pipa para tirar a sujeira que ficou em frente ao seu estabelecimento.

Funcionários de uma empresa marcaram um poste com listras de 35 centímetros de distância. Ontem apenas três listras estavam fora do alcance da água. Hoje, com a baixa, já é possível visualizar cinco listras.

Na Rua Joaquim Fubá o volume de água também diminuiu. Segundo os moradores, as águas baixaram muito durante a noite e se continuar sem chuvas, em breve a ponte poderá ser transitada novamente. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam monitorando os locais.


Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais