Você sabe o que é o “Poste da Paz”? Monumento está presente em Patos de Minas desde 2000

Monumento chamou a atenção após ser anunciado como um dos locais que serão revitalizados.

Quem anda com frequência pela Praça Dom Eduardo deve ter notado que há uma estaca próxima a rua Deiró Borges, há poucos metros do Monumento do Centenário. O que é pouco falado é que a estaca, na verdade, é um monumento histórico e faz parte do patrimônio histórico. Monumento chamou a atenção após ser anunciado como um dos locais que serão revitalizados.

A estaca, em questão, é um “Poste da Paz” e foi posicionada na Praça Dom Eduardo em março de 2000, pela comunidade escolar do Colégio Holos. O monumento foi idealizado em 1955, no Japão, pelo professor, poeta e filósofo Masahisa Goi, que estava sensibilizado com a devastação causada pela segunda Guerra Mundial.

O objetivo do monumento é transcender as barreiras da nacionalidade, raça e religião para unificar a humanidade em um bem comum, a paz. Atualmente, existem mais de 100 mil Postes da Paz espalhados pelo mundo, em mais de 160 países. No Brasil, o Poste da Paz está presente em Goiás, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina e São Paulo.

Em Patos de Minas, o monumento será revitalizado e o projeto é de que ele fique mais evidente. O Poste da Paz está incluso no projeto de revitalização dos oito monumentos históricos da Praça Dom Eduardo e av. Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais