Vizinhos relatam invasão de usuários de drogas na Biblioteca Municipal e cobram segurança

Eles fizeram um abaixo-assinado para cobrar mais segurança.

Biblioteca Municipal João XXIII.

Moradores vizinhos à Biblioteca Municipal João XXIII se reuniram com representantes da Polícia Militar, Câmara Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura para apresentar os problemas que vêm ocorrendo no local, como a invasão de usuários de drogas. Eles fizeram um abaixo-assinado para cobrar mais segurança.

Simone Sefisa de Oliveira e Antônio Carlos de Oliveira representaram os 30 moradores que referendaram o abaixo-assinado. No documento, eles cobram a construção de um muro ou cerca em volta da Biblioteca e do corte de quatro árvores localizadas no passeio de entrada. “Já presenciamos disparos de arma de fogo, furtos, roubos e, até mesmo, indivíduos praticando sexo”, conta Simone, que mora a poucos metros da João XXIII.

Os moradores explicam que o problema ocorre durante a noite. “Deu seis horas da noite começa o movimento de usuários de drogas. Sinto insegurança até mesmo para colocar o carro na garagem”, diz Antônio, que mobilizou os moradores da Rua José de Santana para o abaixo-assinado.

Representantes da Polícia Militar, tenente Clênio e tenente Rogério, confirmaram a propensão desse tipo de ação no espaço devido à falta de iluminação adequada e a não delimitação física do imóvel. De acordo com documentos da Polícia Militar, de 2014 a 2019, foram registrados dez (10) boletins de ocorrências, todos de natureza de furto ou roubo, com exceção do último ano, que não houve registros de roubos nas imediações, segundo o tenente Clênio.

Diretor de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Dácio Pereira conta que tomou medidas referentes à iluminação: “colocamos holofotes ao redor da Biblioteca para melhorarar essa questão”, concluiu.

Os vereadores presentes comprometeram-se em ajudar nas solicitações dos moradores dentro das possibilidades legais, assim como o diretor de Esportes, Alex Peres. O abaixo-assinado será protocolado e enviado às secretarias de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Obras Públicas; e Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável.

A Biblioteca Municipal João XXIII está localizada na rua José de Santana, próxima ao Parque do Mocambo no bairro Jardim Centro. A enorme estrutura inaugurada na década de 90 possui mais de 30 mil livros e foi criada para incentivar a leitura e a pesquisa. Atualmente, o imóvel abriga também a sede da Secretaria Municipal de Cultura de Patos de Minas. No ano passado, o Patos Hoje mostrou a precariedade dos alambrados que cercam o imóvel. Na época, o secretário Fábio Amaro prometeu resolver o problema.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais