Violência, surpresas, alegrias e muito mais! Veja como foi 2011 na região

O ano de 2011 começou com uma reviravolta no tempo em Patos de Minas e região.


Um fenômeno jamais visto na cidade: um temporal de granizo no Bairro Planalto mudou a paisagem e deixou a população deslumbrada.
O ano de 2011 começou com uma reviravolta no tempo em Patos de Minas e região. Fortes chuvas provocaram enchentes na cidade, deslizamentos nas rodovias e destruição. Muitas famílias choraram enquanto muitos patenses ainda comemoravam a entrada do novo ano. Um fenômeno jamais visto na cidade: um temporal de granizo no Bairro Planalto mudou a paisagem e deixou a população deslumbrada. Tudo ficou branco e as crianças fizeram a maior festa no gelo. A maravilha vai ficar marcada na memória dos patenses. Na seca, vendavais retorceram estrutura de fábrica na avenida Marabá e destroços voaram 200 metros. O fogo ardeu: lotes, residências e roças foram destruídas pelas chamas. É preciso preservar!

Famílias de motocilistas e de ciclistas sofreram com os diversos acidentes.
Os problemas no trânsito e as lágrimas daqueles que ficaram vendo os filhos partir. Nunca se viu tantas mortes nas ruas da cidade. Famílias de motocilistas e de ciclistas sofreram com os diversos acidentes. Ossos e sangue ficaram espalhados pelas ruas da cidade e os ferros ficaram retorcidos. Nas rodovias, mais dor e sofrimento. Uma família de Carmo do Paranaíba perdeu três de seus membros ao saírem da pista e baterem em árvore. Em busca da felicidade, quatro pessoas de uma mesma família patense viajaram para não mais voltar. Eles bateram de frente com um caminhão quando iam curtir as férias. A perda chocou a cidade inteira.

O primeiro crime do ano foi a tijoladas e a brutalidade abriu caminho para um série de homicídios.
A violência. Um recorde de homicídios. Patenses foram informados de 28 assassinatos e uma série de tentativas. E o crescimento das mortes assustou as autoridades que já planejam novas estratégias. Tiro no olho, nas nádegas, facadas, espancamentos e pedradas, foram sentidos pela população que está amedrontada. O primeiro crime do ano foi a tijoladas e a brutalidade abriu caminho para um série de homicídios. Muita covardia: a companheira foi espancada durante toda a noite e não resistiu aos hematomas. O autor chorou diante das câmeras e os moradores se revoltaram. Um comerciante foi morto ao reagir e o homicida até hoje não foi localizado. Um desentendimento em uma festa e o jovem matou um e quase tirou a vida de outro. Por fim, depois de um acidente de trânsito outro jovem foi morto. No celular, ficou estampada a intolerância.

Uma imagem que vai ficar na história da cidade: um novo bairro nasce e ameaça matar pequizeiro solitário no meio do asfalto.
O meio ambiente e suas surpresas. Onça susuarana foi encontrada em um porão no centro de Patos de Minas. Ela foi capturada, mas o estresse do salvamento acabou matando o animal. Foi uma pena! Uma fêmea de tamanduá bandeira foi vista em rede nacional em uma lagoa da CEMIL. Capivaras viraram atração turística em lagoa na entrada da cidade. O milagre do sentimento materno: galinha protege ovos de ataque de jiboia e cria uma ninhada de patinhos. Àrvores nasceram no telhado de escola e pé de milho cresceu em cima do muro. Uma imagem que vai ficar na história da cidade: um novo bairro nasce e ameaça matar pequizeiro solitário no meio do asfalto. Será que ele vai resistir ao “desenvolvimento”?

Uma tonelada de maconha e inúmeros quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos.
O inferno das drogas. Uma tonelada de maconha e inúmeros quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos. Dezenas de pessoas foram para trás das grades e algumas morreram de overdose. O que está acontecendo? Parece que os jovens não estão importando mais com a saúde ou com as leis. Um jovem torturou outros usuários após sentir o cheiro da desgraça chamada crack. Fatos inacreditáveis: muita mães choraram e imploraram a prisão de seus filhos viciados. O drama de um pai. Ele acorrentou o próprio filho para livrá-lo do vício e o fim da batalha não aconteceu. O jovem continua nesse mundo.

Até que enfim! Centro de Recuperação de Menores é inaugurado.
Polêmica na escolha de um terreno. A área escolhida é da família da prefeita e a justiça foi obrigada a entrar em cena. A construção foi suspensa, mas outra sentença bateu o martelo. O campus da UFU será na região dos 30 Paus. Uma avenida sem fim. Obra na avenida Fátima Porto atrasa e sem expectativa de conclusão já começa os primeiros danos. População não vê a hora de usufruir da pista sem problemas. Até que enfim! Centro de Recuperação de Menores é inaugurado, mas o que era previsto aconteceu. Adolescentes promoveram primeiros motins e deixaram funcionários com medo de trabalhar no local. E outra polêmica com menores. Alunas danificam carros de professores e são afastadas da escola.

Festa do Milho tem gravação de DVD com estrutura giganstesca no palco da arena.
A maior festa da cidade. Festa do Milho tem gravação de DVD com estrutura giganstesca no palco da arena. O espaço ficou pequeno para tanta gente. Uma dupla sertaneja voou em braço mecânico e rolou com bolha sobre o público. Não teve quem não gostou. E mais uma série de artistas consagrados e até desconhecidos participaram do maior evento de Patos de Minas e região. Tudo escolhido pela própria população que votou em uma urna eletrônica especial. A rainha do milho foi eleita por voto popular. A maioria aprovou o novo modo de escolha. As novidades agradaram e os organizadores prometem mais inovação na Fenamilho 2012.

Mulher de Patos de Minas teve que ir à justiça para provar que não é homem.
O Brasil inteiro viu. Mulher de Patos de Minas teve que ir à justiça para provar que não é homem. Um erro na certidão proibiu seu casamento e ela começou uma luta na justiça para realizar o sonho. Um menino no meio do lixo! Família com síndrome morava com garoto em casa cheia de restos e coisas velhas. Ele foi resgatado e caminhões de lixo foram tirados da casa. Os artistas da cidade. Gusttavo Lima retornou no maior programa televisivo do Brasil e virou um dos cantores mais consagrados do país. A dupla Marcos e Artur também virou sucesso nacional. O talento deles surgiu no Domingão do Faustão para todo o Brasil. Foi um orgulho só. E outra dupla está fazendo bonito e promete fazer ainda mais sucesso. Kleo Dibah e Rafael estão arrebentadno por onde passam e já despontam como os novos artistas do Brasil. No finalzinho de 2011, um filho foi à justiça provar que é filho de padre dono de uma verdadeira fortuna.
Esses e outros fatos que marcaram a vida da população de Patos de Minas e Região foram noticiados na tentativa de adequar o inadequado, aperfeiçoar o imperfeito e manter o que foi correto. 2011 está no fim! Aguardemos, então, as surpresas de 2012!

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais