Violência nas estradas deixa três mortos em um único dia na região
A quarta-feira (25) foi trágica nas estradas da região.
A quarta-feira (25) foi trágica nas estradas da região. Dois acidentes registrados pelo Corpo de Bombeiros terminaram com a morte de três pessoas. A batida mais grave aconteceu no KM 264 da BR 365, no município de São Gonçalo do Abaeté. Uma carreta e um caminhão bateram de frente.
O acidente aconteceu por volta de 7h da manhã. O motorista da carreta informou que um Tamanduá Bandeira atravessava a pista. Para desviar do animal, os dois veículos acabaram batendo de frente. Os dois veículos ficaram completamente destruídos.
Os ocupantes do caminhão levaram a pior. O motorista Nizio Xavier dos Santos, de 49 anos, ficou preso entre as ferragens e morreu na hora. O passageiro José Silvio de Araújo, de 30 anos, também ficou gravemente ferido. Ele chegou a ser socorrido mas morreu pouco depois.
O segundo acidente aconteceu por volta de 11h no KM 77 da MG 235. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do Caminhão Mercedes Benz (foto), seguia de São Gotardo para cidade de Matutina quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.
O motorista Antônio Pedrosa da Costa, de 50 anos, ficou preso entre as ferragens e morreu no local. Os bombeiros tiveram que usar equipamentos especiais para retirar o corpo que foi trazido para o IML de Patos de Minas e em seguida liberado para a família.
O comando do Corpo de Bombeiros recomenda cautela aos motoristas que forem pegar a estrada. O período de sol forte e chuvas esporádicas tem crescimento no número de acidentes.