Vigilantes demitidos fazem protesto em frente à Prefeitura e são recebidos por secretários

Eles foram demitidos pela empresa que alega estar há cerca de 9 meses sem receber e buscam uma solução para o caso.

Os vigilantes foram para a porta da Prefeitura cobrar uma explicação do poder Municipal.

Representantes dos cerca de 70 vigilantes da empresa TBI Segurança, que presta serviços para a Administração Municipal de Patos de Minas se concentraram na manhã desta terça-feira (22) na porta da Prefeitura. Eles foram demitidos pela empresa que alega estar há cerca de 9 meses sem receber e buscam uma solução para o caso.

As cartas de aviso prévio foram entregues aos vigilantes nessa segunda-feira (21). A empresa com sede em Belo Horizonte encaminhou um representante para comunicar a demissão de todos os funcionários. A TBI Segurança alega que está há nove meses sem receber da Prefeitura. Nesse período, os salários dos vigilantes foram mantidos em dia, mas a empresa alega que a situação ficou insustentável.

A dívida da Prefeitura de Patos de Minas com a TBI Segurança, segundo a assessoria jurídica da empresa gira em torno de R$ 2,2 milhões. O caso foi levado ao Ministério Público do Trabalho. Os vigilantes concentrados na entrada da sede da Prefeitura foram convidados para uma reuniu com secretários municipais.

O procurador do município, Damião Borges, ressaltou a dificuldade financeira por que passa o município e destacou que a Administração Municipal apresentou uma proposta de negociação da dívida com a empresa TBI Segurança. O acordo teria sido formalizado no Ministério Público do Trabalho e estaria dependendo de uma resposta da direção da empresa. Os vigilantes esperam por uma solução para o problema.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais