Vigilante de fazenda atira e mata homem que invadiu propriedade rural em Santana de Patos
O outro indivíduo fugiu
Um homem foi morto na madrugada desse domingo (03) em uma fazenda localizada nas proximidades da BR 146, no distrito de Santana de Patos, em Patos de Minas. Ele invadiu a propriedade e foi alvejado por um disparo efetuado por um dos vigilantes do local.
O caso foi registrado por volta da 01h40. O vigilante, de 34 anos, disse que visualizou dois indivíduos em um barracão com as luzes acesas. Ele relatou à polícia que um dos homens fugiu, enquanto o outro, de aproximadamente 40 anos, estava escondido sob uma laje e com o rosto coberto por uma camiseta preta.
O vigilante disse que efetuou um disparo para cima, e o indivíduo saiu do local. Ao subir as escadas, ele disse que foi surpreendido pelo homem vindo em sua direção e, então, efetuou um único disparo, atingindo o suspeito na região do tórax. Ele afirmou que tentou prestar os primeiros socorros, mas o homem não resistiu. Esta versão foi confirmada pelo segundo vigilante, de 39 anos, que estava no local.
A perícia técnica compareceu ao local e recolheu dois estojos de munição calibre .380 e um aparelho celular do homem. O corpo foi removido pela funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O homem, com idade aparente de 40 anos, não foi identificado até o fechamento da reportagem. O segundo indivíduo que evadiu a fazenda não foi localizado.
O vigilante de 34 anos foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Patos de Minas. A arma de fogo utilizada, uma pistola calibre .380, foi apreendida, juntamente com 12 munições intactas e um carregador.
Já no IML, o homem alvejado e morto pelo disparo efetuado pelo vigilante foi identificado como Junio Camilo Chaves, de 37 anos.