Vigilante de fazenda atira e mata homem que invadiu propriedade rural em Santana de Patos

O outro indivíduo fugiu

Um homem foi morto na madrugada desse domingo (03) em uma fazenda localizada nas proximidades da BR 146, no distrito de Santana de Patos, em Patos de Minas. Ele invadiu a propriedade e foi alvejado por um disparo efetuado por um dos vigilantes do local.

O caso foi registrado por volta da 01h40. O vigilante, de 34 anos, disse que visualizou dois indivíduos em um barracão com as luzes acesas. Ele relatou à polícia que um dos homens fugiu, enquanto o outro, de aproximadamente 40 anos, estava escondido sob uma laje e com o rosto coberto por uma camiseta preta.

O vigilante disse que efetuou um disparo para cima, e o indivíduo saiu do local. Ao subir as escadas, ele disse que foi surpreendido pelo homem vindo em sua direção e, então, efetuou um único disparo, atingindo o suspeito na região do tórax. Ele afirmou que tentou prestar os primeiros socorros, mas o homem não resistiu. Esta versão foi confirmada pelo segundo vigilante, de 39 anos, que estava no local.

A perícia técnica compareceu ao local e recolheu dois estojos de munição calibre .380 e um aparelho celular do homem. O corpo  foi removido pela funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O homem, com idade aparente de 40 anos, não foi identificado até o fechamento da reportagem. O segundo indivíduo que evadiu a fazenda não foi localizado.

O vigilante de 34 anos foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Patos de Minas. A arma de fogo utilizada, uma pistola calibre .380, foi apreendida, juntamente com 12 munições intactas e um carregador.

Já no IML, o homem alvejado e morto pelo disparo efetuado pelo vigilante foi identificado como Junio Camilo Chaves, de 37 anos.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais