Vigilância Sanitária detecta problemas no São Lucas e órgãos tentam soluções

Em reunião conjunta com a Superintendência Regional de saúde, os profissionais buscam soluções para alguns dos problemas detectados.

Hospital São Lucas em Patos de Minas.

Após várias denúncias de pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou nesta sexta-feira (04) uma inspeção nos serviços de hemodiálise do Hospital São Lucas.  Em reunião conjunta com a Superintendência Regional de saúde, os profissionais buscam soluções para alguns dos problemas detectados. A nota da Prefeitura foi enviada por volta das 18h00.

Os problemas detectados não foram informados porque os profissionais seguem em reunião para tentar solucionar as questões. O Patos Hoje vem recebendo diversas denúncias do local. Máquinas teriam se danificado e, para conseguir atender a todos, a alternativa foi reduzir o tempo nas máquinas, o que não filtra o sangue como necessário.

Pacientes dizem estar correndo risco de vida com a precariedade do tratamento. O setor atende cerca de 230 pacientes renais de toda a região. Eles alegam que seriam necessárias 4 horas na máquina, mas estariam ficando apenas a metade disso. Os pacientes também falam da falta de conforto no local, onde sofrem com muito calor.

O diretor administrativo do Hospital São Lucas, Patrick Teixeira havia informado que uma nova empresa tinha sido contratada para consertar as máquinas que estavam paradas na hemodiálise. Com relação à reclamação de calor, o diretor administrativo havia dito que aparelhos de ar condicionado tinham sido comprados e que técnicos fariam a instalação no local.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais