Vídeos mostram touros de rodeio avançando contra público de festa após escaparem em Arapuá

Apenas uma pessoa ficou ferida de forma leve.


O rodeio é uma festa muito tradicional em toda a região do Alto Paranaíba. No entanto, os riscos são grandes e é preciso reforçar a segurança para evitar qualquer falha. Na noite de sexta-feira (29), dois animais escaparam e avançaram contra o público. Houve uma grande confusão e correria. Apenas uma pessoa ficou ferida de forma leve.

Os vídeos gravados pelas pessoas que participavam da 13ª Festa do Peão em Arapuá mostram o incidente. Os dois touros avançam contra um grande público causando correria das pessoas. É possível ver pais correndo com filhos no colo e pessoas arremessando cadeiras nos touros. A maioria tenta se esconder para não ser atingido pelos animais.

Após algum tempo, a empresa responsável pelo Rodeio conseguiu prender os touros. Não se sabe ainda o que pode ter acontecido, no entanto há a suspeita de que alguém os teria soltado intencionalmente. A Prefeitura Municipal de Arapuá pediu desculpas pelo ocorrido e informou que deu todo apoio à única vítima de ferimentos leves causada pelo incidente. Informou também que está tomando todas as providências cabíveis.

A Prefeitura destacou que havia milhares de pessoas no evento que recebeu na sexta-feira (29) a dupla Emílio e Eduardo. E este caso não foi o único na região. Um touro de rodeio também escapou em Patrocínio neste ano, durante a Festa do Café. Naquela oportunidade, pelo menos 13 pessoas ficaram feridas devido ao ataque do touro que pulou o cercado da arena e avançou contra o grande público.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais