Vestibular para o Campus da UFU em Patos de Minas tem mais de 700 inscritos

As 90 vagas disponíveis nos três primeiros cursos serão disputadas por quase 750 candidatos.

Os estudantes interessados em fazer um curso de graduação no Campus da UFU em Patos de Minas vão ter que estudar muito. As 90 vagas disponíveis nos três primeiros cursos serão disputadas por quase 750 candidatos. As provas serão realizadas em duas etapas nos meses de dezembro e janeiro de 2011.


O período de inscrições terminou no último domingo (31). O balanço do número de inscritos superou as expectativas dos reitores da Universidade Federal de Uberlândia. São 746 candidatos no total. O curso de engenharia eletrônica e de telecomunicações, com 326 inscritos, foi o mais concorrido, com mais de 10 candidatos para cada vaga.


Para o curso de Biotecnologia, a UFU recebeu 236 inscrições o que representa uma média de 7,87 candidatos por vaga. O curso de Engenharia de Alimentos será o menos disputado, com 184 inscritos e média de 6,13 candidatos por vago. Na média geral, o primeiro Vestibular da UFU no campus de Patos de Minas terá 8,29 candidatos por vaga.


As provas da 1ª etapa acontecerão nos dias 12 e 13 de Dezembro. Quem passar para a 2ª fase fará as provas nos dias 16 e 17 de janeiro. Parte das vagas será destinada ao Paes - Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior. O local das provas ainda será divulgado pela reitoria da UFU.

Últimas Notícias

Roberta Miranda fecha show na Fenapraça 2026 com o sucesso “Vá com Deus”; veja ao vivo

Veja mais

Roberta Miranda apresenta seus maiores sucessos na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais

Motociclista é preso por embriaguez após acidente e confusão em condomínio de Patos de Minas

Veja mais

Motociclista de 21 anos morre ao tentar desviar de cão e bater em poste; adolescente ficou ferido

Veja mais

Policiais encontram droga em caixa de som e tijolos e prendem homem no Jardim Esperança

Veja mais

Vacimóvel está no Centro de Patos de Minas neste sábado com vacina contra gripe e outros imunizantes

Veja mais