Vestibular para o Campus da UFU em Patos de Minas tem mais de 700 inscritos

As 90 vagas disponíveis nos três primeiros cursos serão disputadas por quase 750 candidatos.

Os estudantes interessados em fazer um curso de graduação no Campus da UFU em Patos de Minas vão ter que estudar muito. As 90 vagas disponíveis nos três primeiros cursos serão disputadas por quase 750 candidatos. As provas serão realizadas em duas etapas nos meses de dezembro e janeiro de 2011.


O período de inscrições terminou no último domingo (31). O balanço do número de inscritos superou as expectativas dos reitores da Universidade Federal de Uberlândia. São 746 candidatos no total. O curso de engenharia eletrônica e de telecomunicações, com 326 inscritos, foi o mais concorrido, com mais de 10 candidatos para cada vaga.


Para o curso de Biotecnologia, a UFU recebeu 236 inscrições o que representa uma média de 7,87 candidatos por vaga. O curso de Engenharia de Alimentos será o menos disputado, com 184 inscritos e média de 6,13 candidatos por vago. Na média geral, o primeiro Vestibular da UFU no campus de Patos de Minas terá 8,29 candidatos por vaga.


As provas da 1ª etapa acontecerão nos dias 12 e 13 de Dezembro. Quem passar para a 2ª fase fará as provas nos dias 16 e 17 de janeiro. Parte das vagas será destinada ao Paes - Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior. O local das provas ainda será divulgado pela reitoria da UFU.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais