Vestibular para o Campus da UFU em Patos de Minas tem mais de 700 inscritos

As 90 vagas disponíveis nos três primeiros cursos serão disputadas por quase 750 candidatos.

Os estudantes interessados em fazer um curso de graduação no Campus da UFU em Patos de Minas vão ter que estudar muito. As 90 vagas disponíveis nos três primeiros cursos serão disputadas por quase 750 candidatos. As provas serão realizadas em duas etapas nos meses de dezembro e janeiro de 2011.


O período de inscrições terminou no último domingo (31). O balanço do número de inscritos superou as expectativas dos reitores da Universidade Federal de Uberlândia. São 746 candidatos no total. O curso de engenharia eletrônica e de telecomunicações, com 326 inscritos, foi o mais concorrido, com mais de 10 candidatos para cada vaga.


Para o curso de Biotecnologia, a UFU recebeu 236 inscrições o que representa uma média de 7,87 candidatos por vaga. O curso de Engenharia de Alimentos será o menos disputado, com 184 inscritos e média de 6,13 candidatos por vago. Na média geral, o primeiro Vestibular da UFU no campus de Patos de Minas terá 8,29 candidatos por vaga.


As provas da 1ª etapa acontecerão nos dias 12 e 13 de Dezembro. Quem passar para a 2ª fase fará as provas nos dias 16 e 17 de janeiro. Parte das vagas será destinada ao Paes - Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior. O local das provas ainda será divulgado pela reitoria da UFU.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais