Vereadores voltam atrás e retiram da pauta projeto de lei que reajustava os próprios salários

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (23) após forte reação dos patenses.

Os vereadores de Patos de Minas retiraram da pauta da Câmara Municipal, o Projeto de Lei que previa o reajuste salarial deles próprios, do prefeito, da vice-prefeita e dos secretários. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (23) após forte reação dos patenses, que não pouparam críticas à medida.

O Projeto de Lei que reajustava os salários dos vereadores foi levado a votação na reunião extraordinária realizada na tarde dessa quinta-feira (22). A proposta não estava na pauta e chamou a atenção, mesmo tendo sido levado ao plenário em uma reunião virtual, com muitas falhas na transmissão.

Na justificativa, os parlamentares argumentam que o reajuste proposto é o mesmo acordado entre a Prefeitura e o SINTRASP para os servidores públicos municipais, 5,45% referente a inflação medida pelo INPC.  O Projeto chegou a ser aprovado em primeiro turno, com os votos contrários dos vereadores Vitor Porto, Beth Nascimento e Zé Luís, sendo que este último pediu vistas.

A forte reação da população, com críticas a proposta de reajuste no momento em que muitas pessoas enfrentam dificuldades até para se alimentar devido à pandemia, fez com que os vereadores recuassem. Nesta manhã, eles retiraram o Projeto de Lei da pauta de votação.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais