Vereadores discutem tarifa da passagem de ônibus e expõem acordo entre Prefeitura e Pássaro Branco em julho

A proposta da prefeitura é que a passagem continue a custar R$4,00 e o município subsidiaria os outros R$0,65.

Os vereadores se reuniram com representantes da Prefeitura Municipal e também da Pássaro Branco na tarde desta segunda-feira (19) para discutir o preço da passagem e o possível subsídio de R$1.300.000,00 que o município pretende passar para a empresa afim de que não haja aumento na passagem para o usuário. Uma reunião foi documentada em ata e mostra que a prefeitura concordou com o valor de R$5,67 na passagem e depois voltou atrás. A Pássaro Branco por sua vez entrou na justiça e conseguiu uma liminar para garantir o preço da passagem.

O procurador-geral do município, Paulo Henrique da Silveira e o assessor de desenvolvimento econômico, Thiago Moreira, apresentaram aos vereadores os estudos que foram feitos para que se chegasse ao valor da tarifa técnica de R$4,65. A proposta da prefeitura é que a passagem continue a custar R$4,00 e o município subsidiaria os outros R$0,65. A Pássaro Branco entrou na justiça para que o valor da passagem passasse para R$5,67. Eles alegam que esse valor seria o ideal para cobrir os custos da empresa.

O projeto de lei ficou sob vista do vereador José Luiz desde a última reunião extraordinária realizada no dia 12, segunda-feira. Segundo ele, era preciso que o projeto fosse analisado com mais cuidado uma vez que se trata de um projeto extremamente importante para a população. O que chama a atenção é que há uma ata de uma reunião realizada em junho em que a prefeitura concorda com o valor tarifário de R$5,67. O documento é assinado por representantes da Prefeitura Municipal e também da Pássaro Branco.


De acordo com o advogado que representa a empresa, Itamar Fernandes, é importante que o projeto seja aprovado na próxima reunião ordinária. Ele ressaltou que os custos subiram bastante principalmente o combustível e que a empresa está realmente com dificuldade na operação. Além disso, outras rotas foram adicionadas e em vários momentos o ônibus anda praticamente vazio.

Nesse projeto em específico há também uma emenda do vereador José Eustáquio. O parlamentar colocou que a tarifa seja fixada em R$3,00 e que o município arque com o restante. A emenda ainda está no setor jurídico aguardando por análise e um parecer. A próxima reunião ordinária da Câmara Municipal, com esse e outros projetos, será realizada na quinta-feira (22).

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais