Vereadores de PO aprovam reajuste de salário de servidores e autorizam compra de vacinas contra a Covid-19

O executivo municipal havia apresentado um projeto de reajuste de 4,52%

Foi realizada na tarde dessa quarta-feira (17), no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Olegário, a 2ª Reunião Ordinária. Devido a “Onda Roxa” e a pandemia do novo coronavírus a reunião foi realizada de forma virtual e com transmissão ao vivo pelo Facebook do legislativo.

O executivo municipal apresentou ao legislativo um projeto de reajuste de 4,52% nos salários dos servidores municipais e do Poder Legislativo, após análise, o projeto foi aprovado por todos os vereadores. O reajuste entra em vigor na data da publicação da lei, com efeito retroativo à 1º de janeiro de 2021.

Os vereadores, durante a votação apresentaram uma emenda assinada por todos e, retiraram a recomposição salarial que beneficiaria os cargos de prefeito, vice-prefeito e secretário. A justificativa contra o aumento de salário para o alto escalão foi a atual situação que o município atravessa devido à pandemia da Covid-19.

Abono para servidores que atuam na linha de frente do combate a Covid-19

Os vereadores aprovaram outro projeto importante do Executivo Municipal, que concede abono pecuniário aos servidores municipais que atuam na linha de frente ao combate do novo coronavírus. O projeto foi aprovado de forma unânime, o prazo de pagamento do abono será definido de acordo com a situação financeira do município.

De acordo com o projeto aprovado, o valor do abono deve seguir a tabela de R$ 400,00 para todos os servidores que trabalham no Hospital Municipal Darci José Fernandes, R$ 200,00 para os servidores que prestam serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para setores da Saúde que tenha contato com a população. O Projeto deverá ser sancionado pelo prefeito Rhenys Cambraia.

Autorização para compra de Vacinas contra a Covid-19

O Legislativo aprovou por unanimidade, o projeto que autoriza a Prefeitura Municipal comprar vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), caso seja necessário. Além da vacina o município pode adquirir medicamentos, insumos e equipamentos na área da Saúde.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais