Vereadores de Carmo e Serra do Salitre buscam apoio do Dr. Hely para estadualizar e asfaltar estrada

Para que isso aconteça, o primeiro passo é derrubar o veto do Governador Romeu Zema ao Projeto que tornou a estrada estadual.

O vereador de Carmo do Paranaíba, Luís Ricardo de Oliveira Dias e a vereadora de Serra do Salitre, Flávia Silva Araújo, se reuniram com o deputado estadual Dr. Hely na manhã desta sexta-feira (13) para manter o sonho de ver a estrada que liga os dois municípios asfaltada. Para que isso aconteça, o primeiro passo é derrubar o veto do Governador Romeu Zema ao Projeto que tornou a estrada estadual.

A estrada que liga os municípios de Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre tem cerca de 40 quilômetros e é de fundamental importância para a economia da região. Como existem ponte e outras benfeitorias a serem feitas, a obra foi orçada em cerca de R$ 70 milhões. Segundo os vereadores, os municípios não têm condições financeiras de arcar com este custo. A saída encontrada foi estadualizar a estrada.


Flávia explicou que a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto que torna a estrada estadual, mas o governador Romeu Zema vetou. Na reunião com o deputado Dr. Hely, os vereadores pediram o apoio do parlamentar para que o veto seja derrubado e para que a estrada passe a ser de responsabilidade do Estado.

“Nós estamos aqui hoje pedindo o apoio do deputado para que a Assembleia possa derrubar esse veto e para que o Estado assuma sua responsabilidade”, disse o vereador Luís Ricardo. Segundo ele, após a derrubada do veto será preciso iniciar um novo trabalho para garantir os recursos para o asfaltamento da estrada.

O deputado estadual Dr Hely prometeu trabalhar junto aos colegas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para que o veto seja derrubado. Ele reconheceu a importância da estrada, não só para os municípios de Serra do Salitre e Carmo do Paranaíba, mas também para toda a região.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais