Vereadores de Carmo e Serra do Salitre buscam apoio do Dr. Hely para estadualizar e asfaltar estrada

Para que isso aconteça, o primeiro passo é derrubar o veto do Governador Romeu Zema ao Projeto que tornou a estrada estadual.

O vereador de Carmo do Paranaíba, Luís Ricardo de Oliveira Dias e a vereadora de Serra do Salitre, Flávia Silva Araújo, se reuniram com o deputado estadual Dr. Hely na manhã desta sexta-feira (13) para manter o sonho de ver a estrada que liga os dois municípios asfaltada. Para que isso aconteça, o primeiro passo é derrubar o veto do Governador Romeu Zema ao Projeto que tornou a estrada estadual.

A estrada que liga os municípios de Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre tem cerca de 40 quilômetros e é de fundamental importância para a economia da região. Como existem ponte e outras benfeitorias a serem feitas, a obra foi orçada em cerca de R$ 70 milhões. Segundo os vereadores, os municípios não têm condições financeiras de arcar com este custo. A saída encontrada foi estadualizar a estrada.


Flávia explicou que a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto que torna a estrada estadual, mas o governador Romeu Zema vetou. Na reunião com o deputado Dr. Hely, os vereadores pediram o apoio do parlamentar para que o veto seja derrubado e para que a estrada passe a ser de responsabilidade do Estado.

“Nós estamos aqui hoje pedindo o apoio do deputado para que a Assembleia possa derrubar esse veto e para que o Estado assuma sua responsabilidade”, disse o vereador Luís Ricardo. Segundo ele, após a derrubada do veto será preciso iniciar um novo trabalho para garantir os recursos para o asfaltamento da estrada.

O deputado estadual Dr Hely prometeu trabalhar junto aos colegas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para que o veto seja derrubado. Ele reconheceu a importância da estrada, não só para os municípios de Serra do Salitre e Carmo do Paranaíba, mas também para toda a região.

Últimas Notícias

Se essa moda pega: TJMG condena DER a indenizar caminhoneiro que sofreu acidente em buraco de rodovia

Veja mais

Homem, que disse ser integrante de facções criminosas, causa perturbação e acaba preso na UPA de Patos de Minas

Veja mais

Jovem deixa de pagar por pacote de carne ao passar compras em hipermercado e acaba na delegacia

Veja mais

Parceria entre Credicopa e Polícia Militar vai beneficiar 2 mil alunos com educação financeira e cidadania

Veja mais

Semana Santa em Patos de Minas terá missas, procissões e celebrações especiais; confira a programação

Veja mais

Bovinos soltos na BR 354 provocam mais um acidente e animal ferido precisa ser abatido a tiros

Veja mais