Câmara aceita denúncia de assessora e abre processo de cassação contra Marquim das Bananas

A criação da comissão de ética foi aprovado por 14 votos.

Na tarde desta quinta-feira (05), a Câmara Municipal de Patos de Minas, por unanimidade, aceitou a denúncia de assédio sexual contra o vereador Marquim das Bananas. A denúncia foi feita pela assessora do parlamentar. Os vereadores têm um prazo de 90 dias para concluir o julgamento. Ao final, Marquim das Bananas poderá perder o mandato por se proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou com o decoro parlamentar.

Com exceção do denunciado Marquim das Bananas e o Presidente da Câmara Ezequiel Macedo, que não tinham direito a voto, todos os vereadores presentes decidiram pelo recebimento da denúncia. A votação aconteceu de forma nominal pelos vereadores, sendo que um a um votaram a favor. Foram 14 votos sim. O vereador Mauri da JL não estava presente na reunião. Alguns vereadores, no momento da resposta, responderam que votavam pelo sim para dar direito de defesa ao vereador.

Após o recebimento da denúncia, uma comissão processante, composta por três vereadores, foi formada através de sorteio. Mauri da JL, Cabo Batista e José Eustáquio foram os escolhidos. O vereador Carlito chegou a ser sorteado, mas informou que possuía parentesco com uma das partes e decidiu não participar do processo.

A comissão analisará a denúncia e a defesa do vereador. Eles podem proceder diligências, ouvir testemunhas e requerer documentos. Ao final, eles devem emitir um parecer dando continuidade ou não ao julgamento. Em caso de parecer favorável, todos os vereadores devem votar, sendo que se 2/3 dos vereadores aprovarem, o vereador Marquim das Bananas perderá o mandato.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais