Vereadores ampliam reajuste para educadoras infantis receberem o piso nacional até 2023

Com a emenda, agora o salário dos educadores pode chegar ao piso, só depende da sansão do prefeito Luís Eduardo Falcão.

Os vereadores de Patos de Minas aprovaram, na tarde desta quinta-feira (09), uma emenda que trata sobre o aumento salarial dos educadores infantis. A emenda foi aprovada por 15 votos e comemorada por todos os professores que estiveram no plenário da Câmara Municipal. O projeto inicial foi encaminhado pelo executivo municipal e tratava de um aumento que não chegava à porcentagem do piso nacional. Com a emenda, agora o salário dos educadores pode chegar ao piso, só depende da sanção do prefeito Luís Eduardo Falcão.

O salário atual dos educadores infantis é de R$2.011,00 e, com o Projeto Inicial encaminhado pelo Poder Executivo, iria para R$2.158,00. No entanto, os vereadores entenderam que os educadores infantis deveriam receber o piso salarial nacional, definido por lei federal. Dessa forma, escalonaram outros dois reajustes, sendo um para dezembro de 2022 e outro para julho de 2023. Assim, caso for sancionado pelo Prefeito Luís Eduardo Falcão, os educadores infantis chegarão a receber R$ 2884,00 em julho do ano que vem, que é o piso da classe atualmente. As educadoras comemoraram a aprovação.


Últimas Notícias

Namorado de paciente acusado de causar confusão em Posto de Saúde vai responder na justiça

Veja mais

Briga familiar termina com jovem esfaqueado pelos próprios primos em Arraial dos Afonsos

Veja mais

Prefeitura faz levantamento de crianças com diabetes para distribuição gratuita de monitor de glicemia

Veja mais

Homem é indiciado por aplicar “golpe do falso servidor da Justiça” e causar prejuízo a morador de Patos de Minas

Veja mais

PC conclui que homem encontrado morto em córrego foi assassinado; namorada e amiga são indiciadas

Veja mais

Fim da Escala 6x1: Dataminas Contabilidade promove workshop exclusivo para empresários se prepararem para a mudança

Veja mais