Vereador denuncia situação problemática do Hospital São Lucas no Ministério Público Federal

A denúncia apresenta desde falta de higiene e produtos básicos a irregularidades em setores como da hemodiálise, CTI Neonatal e de oncologia.

O vereador Otaviano Marques foi quem fez a denúncia no Ministério Público Federal.

A luta pela solução dos problemas denunciados no Hospital São Lucas ganhou mais um aliado. O vereador Otaviano Marques levou o caso para o Ministério Público Federal e o órgão já começou a analisar a situação para as possíveis medidas. A denúncia apresenta desde falta de higiene e produtos básicos a irregularidades em setores como da hemodiálise, CTI Neonatal e de oncologia.

O vereador Otaviano Marques foi quem fez a denúncia no Ministério Público Federal. De acordo com ele, a Procuradora Federal Polyana Washington de Paiva Jeha recebeu a denúncia e começou a tomar as providências junto aos órgãos competentes. “Vários materiais como depoimentos, fotos e vídeos foram encaminhados para o MPF”, informou.

A denúncia aponta irregularidades no setor de hemodiálise que está com maquinário obsoleto e sem a devida manutenção, falta de higiene em cama e instalações, aproveitamento de materiais descartáveis, falta de itens básicos como gazes, seringas e algodões, problema na pesagem de pacientes, insuficiência de vagas, falta de medicamentos e etc.

Segundo Otaviano, falta até mesmo o Alvará Sanitário ao hospital. “Recebemos agora a informação de que não há alvará sanitário”, disse. No documento, ele destaca que os serviços prestados pelo Hospital São Lucas são extremamente importantes não só para a população de Patos de Minas, como também para todo o Alto do Paranaíba e Noroeste Mineiro, abrangendo uma população de 750 mil pessoas.

O atual gestor, Ruy Munis, já foi convocado pela Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre as reclamações dos pacientes, porém nada foi esclarecimento. Com a denúncia, o vereador espera que a procuradora possa intervir nos órgãos federais para que alguma medida seja tomada para resolver a situação.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais