Vereador de João Pinheiro que defendeu maus tratos a animais de rua pede desculpas: “sou a favor de cães”

Ele ainda acrescenta que foi “tomado pela emoção” no seu discurso e que é “a favor de cães e de todos os tipos de animais”.

Três dias depois de defender maus tratos a animais de rua em reunião na Câmara Municipal de João Pinheiro, o vereador Eli Correa (DEM) emitiu uma nota de desculpas na noite dessa quinta-feira (22).

Na nota, Eli afirma que tinha o interesse de “defender a população pinheirense das terríveis doenças causadas por cachorros doentes como a leishmaniose”. Ele ainda acrescenta que foi “tomado pela emoção” no seu discurso e que é “a favor de cães e de todos os tipos de animais”.

Em reunião na Câmara na segunda-feira (19), Eli havia se posicionado contra a aprovação de um projeto de lei que tornaria abril o mês de prevenção à crueldade contra os animais em João Pinheiro. Ao defender sua opinião, o vereador chegou a afirmar, entre outras frases, que “se passar por cima de um cachorro, nem olho para trás, penso que não tem dono.”

O vídeo da reunião repercutiu negativamente pelo Brasil. Famosos como Xuxa Meneghel, Luisa Mell e o ex-BBB Arcrebiano Araújo repudiaram a fala de Eli Correa. Além disso, o deputado federal Fred Costa (Patriota-MG) e o deputado estadual Delegado Bruno Lima (PSL-SP) direcionaram um ofício para a Câmara Municipal de João Pinheiro solicitando a abertura de um processo interno para a cassação do mandato do parlamentar.

Confira a nota de Eli Correa na íntegra:

“Eu, vereador Eli Corrêa de Freitas, através desta nota venho pedir desculpas a população pinheirense aos vereadores da câmara municipal de João Pinheiro, e a todos que se sentiram ofendidos por minha fala na última reunião da câmara municipal de João
Pinheiro dia 19/04/2021.

Explico-me a todos que o contexto da minha fala foi em interesse de defender a população pinheirense das terríveis doenças causadas por cachorros doentes como a leishmaniose.

Todos que me conhecem sabem da minha índole e coração, infelizmente fui tomado por emoção no meu pronunciamento sendo infeliz em algumas partes do meu discurso.

Quero deixar bem claro que sou a favor de cães e todo tipo de animais, sendo eles bem alimentados e devidamente cuidados, para não trazer risco à população.

Reintegro minha retratação e pedido de desculpas à população pinheirense, aos vereadores da câmara municipal, e a todos que se sentiram ofendidos.”

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais