Vereador Bosquinho anuncia que não vai mais disputar eleições e se desfiliará do PT

Na mensagem publicada nas redes sociais, ele cita o amor pelo partido e que não vai se filiar a nenhuma outra legenda, por entender que o PT continua sendo o melhor para resolver os problemas do Brasil.

Vereador João Bosco de Castro Borges- o Bosquinho

O Vereador João Bosco de Castro Borges- o Bosquinho- anunciou nesta segunda-feira (10) que não vai mais disputar cargos eletivos. Além disso, informou que vai se desfiliar do Partido dos Trabalhadores-PT, sigla à qual sempre esteve filiado. Na mensagem publicada nas redes sociais, ele cita o amor pelo partido e que não vai se filiar a nenhuma outra legenda, por entender que o PT continua sendo o melhor para resolver os problemas do Brasil.

O texto começa explicando o motivo de escolher este 10/02/2020 para anunciar sua saída da legenda. A data marca os 40 anos de existência do PT, sendo que ele é militante, filiado e um dos seus fundadores. Pela sigla, Bosquinho exerceu 4 mandatos de vereador consecutivos, tendo sido eleito presidente da Câmara dos Vereadores de Patos de Minas de forma unânime, fato inédito. “Motivo que é, até hoje, uma grande honra e orgulho para mim”, disse.

O vereador petista sempre foi visto como um dos mais críticos na Câmara Municipal, tendo se destacado em defesa da cultura, dos marginalizados e na luta pela justiça social. Sem indicar ao certo a razão de tal decisão, ele disse que “o momento e uma nova realidade pessoal” o fizeram tomar esta atitude.  Apesar de deixar a disputa por cargos eletivos, ele disse que não vai abandonar a atuação política. “Tenho consciência do meu papel e das minhas limitações, por isso, continuarei sendo um militante social e com profunda atuação política”, escreveu.

O vereador ainda comunicou que a desfiliação oficial será no período legal estabelecido pela Justiça Eleitoral, ou seja, no período de 4 de março até 4 de abril. “Informo ainda que não irei me filiar a nenhum outro partido e muito menos disputarei cargos eletivos futuros. Tenho consciência do meu papel e das minhas limitações, por isso, continuarei sendo um militante social e com profunda atuação política. Entendo que a negação da política não combina com minha história e muito menos com a Democracia. Sou daqueles que tem a leitura que somente a luta e a resistência são as ferramentas para realizar o que sonhamos quando se faz política com ética e com respeito às diversidades. Nestes tempos sombrios que estamos vivenciando, que beiram o fascismo e onde o senso comum e a intolerância têm prevalecidos, é importante buscar novas alternativas de lutas e resistências. Devemos ousar e ter a coragem como armas de transformação para buscar um novo despertar mais crítico do povo. Outras estratégias e táticas acopladas à luta partidária podem ser um diferencial para que a esperança possa renascer naqueles que sonham com uma sociedade mais humana e justa”, declarou.

Na mensagem, ele cita novas formas de atuação política, agradece a todos os companheiros e companheiras e deixa um abraço a todos. “Esta decisão foi amplamente maturada e socializada com aqueles que me ajudaram nas difíceis conquistas. O processo de ouvir foi importante para corrigir os rumos que seriam traçados. Lembro-me neste instante do grande poeta Altino Caixeta - “Leão de Formosa” - “... aperfeiçoa-te na arte de escutar, só quem ouviu o rio sabe ouvir o mar”. Veja a mensagem na íntegra!

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais