Verbas de subvenção atendem a apenas quatro dos 11 vereadores

As verbas são emendas feitas pelos vereadores no orçamento para atender as demandas que chegam aos seus gabinetes.

As verbas de subvenção a que têm direito os vereadores atendem a apenas quatro dos atuais 11 membros da Câmara Municipal de Patos de Minas. Isso ocorre por causa da renovação do legislativo nas eleições de outubro e por que três vereadores que foram reeleitos, na época da aprovação das verbas de subvenção, estavam afastados.

As verbas de subvenção são emendas feitas pelos vereadores no orçamento para atender as demandas que chegam aos seus gabinetes. Cada parlamentar tem direito de indicar R$ 120 mil por ano em projetos e subvenções, principalmente, para entidades e associações comunitárias.

O presidente da Câmara, Sílvio Gomes de Deus, explicou à prefeita Béia Savassi que é possível fazer a mudança dentro do Orçamento. É só enviar um Projeto de Lei à Câmara Municipal informando o novo destino do recurso. Sílvio também sugeriu que as verbas de subvenção sejam liberadas em duas parcelas no primeiro e no segundo semestre.

A prefeita Béia Savassi levou para a reunião o secretário de finanças. Ele disse que a expectativa é de uma queda na arrecadação e que pode faltar recursos para as verbas de subvenção. A prefeita, no entanto, prometeu avaliar o pedido dos vereadores.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais