Verba para asfaltar estradas não será suficiente nem para metade do projeto
A pavimentação das duas estradas é importante para o desenvolvimento do município.
A pavimentação das duas estradas é importante para o desenvolvimento do município. Além do conforto para os moradores do campo, o asfalto vai evitar que caminhões passem pela cidade para levar matéria prima para indústrias. A reivindicação é antiga e ficou mais próxima de ser concretizada depois que o deputado José Humberto destinou verbas do orçamento da união para pavimentação.
São duas emendas no valor total de R$ 6 milhões. De acordo com a assessoria do deputado federal José Humberto, o dinheiro da 1ª emenda já está disponível, dependendo apenas da aprovação do projeto que foi elaborado pela prefeitura de Patos de Minas. A análise está sendo feita pela Caixa Econômica Federal que é a gestora do convênio.
Após a aprovação do projeto, o município poderá iniciar o processo de licitação para contratar a empresa que irá executar a obra. A expectativa é de que as duas obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano. O grande problema é que os recursos advindos do Ministério da Agricultura não serão suficientes para a conclusão dos serviços.
O prefeito Pedro Lucas disse que o dinheiro liberado até agora através da 1ª emenda do deputado federal José Humberto será suficiente para fazer apenas 3 km de cada estrada. A estrada da Serrinha, que liga o distrito industrial à BR 365, tem cerca de 9 km de extensão e a estrada de Sumaré, que liga a MGC 354 a BR 365 possui pouco mais de 10 km.
Para concluir as duas obras de pavimentação, as lideranças do município terão que buscar mais do que o dobro dos recursos garantidos até agora.
Autor: Maurício Rocha