Vendedor de falso anúncio publicitário volta a agir em Patos de Minas
Ele se passava por publicitário e vendia anúncios em um veículo de comunicação regional que nunca aparecia.
A Polícia Militar de Patos de Minas prendeu mais uma vez nessa domingo (07), Geraldo Aparecido Evangelista, de 35 anos, acusado de aplicar golpes em empresários e lojistas patenses. Ele se passava por publicitário e vendia anúncios em um veículo de comunicação regional que nunca aparecia.
Geraldo foi preso no Hotel onde estava hospedado, depois de aplicar mais um golpe. Dois comerciantes que já tinham comprado os anúncios de Geraldo acionaram a polícia militar que constatou a fraude.
Os anúncios não apareceram no jornal conforme combinado com os comerciantes e Geraldo não possuía o CNPJ da empresa. Ele, também, apresentou um exemplar que não constava o número de tiragem, nem a gráfica que fora impresso.
Esta não foi a primeira denúncia contra Geraldo Aparecido. Outros empresários e lojistas já haviam comunicado à Polícia Militar a presença do estelionatário da cidade. Ele cobrava, em média, R$ 50,00 por anúncio. O número de pessoas que caíram no golpe ainda está sendo levantado. Outros três boletins de ocorrência já foram registrados contra o autor.
No quarto em que o estelionatário estava hospedado também foram apreendidos diversos cartões de visita, blocos de pedido de divulgação, folder de empresas, xerox do classificados e latas para uso de crack. A Polícia Militar alerta os lojistas para redobrarem os cuidados para este tipo de fraude.