Vendedor de cobertor é flagrado pela fiscalização e tem o material apreendido

Um vendedor ambulante teve o material apreendido no início da tarde desta sexta-feira (18) em Patos de Minas.

Um vendedor ambulante teve o material apreendido no início da tarde desta sexta-feira (18) em Patos de Minas. Ele estava vendendo cobertor e colchas na Rua Espírito Santo quando foi flagrado pela fiscalização da prefeitura. Uma multa foi lavrada para o infrator.

De acordo com Derci José da Silva, da Secretaria de Finanças e Orçamento da Prefeitura Municipal, a venda ambulante é proibida em Patos de Minas. Ele informou que, quando os fiscais se deparam com algum vendedor em via pública, seu material é apreendido e uma multa é lavrada para o infrator.

Derci informou que nessa época o comércio ambulante cresce muito na cidade devido à Fenamilho e eles vão intensificar as fiscalizações. A proibição abrange tanto aqueles produtos vendidos em veículos ou a pé. “Se estiverem em via pública, estão irregulares”, informou.

A multa para quem descumprir essa regra é geralmente lavrada na metade do valor da mercadoria apreendida. E só depois de pagar a infração, o proprietário poderá reaver o material.

Os cobertores e colchas do vendedor, que estava negociando a mercadoria com moradores quando foi visto pela fiscalização, foram levadas para o Prédio da Prefeitura onde ficarão até o pagamento da notificação. Os fiscais alertam as pessoas sobre a infração e pedem para as pessoas não insistirem em infringir a legislação.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais