Veja a situação da Covid-19 nas cidades da região e o que os prefeitos fazem para conter o vírus

O Patos Hoje conversou com os gestores das cidades mais próximas para saber como está a situação da pandemia e as medidas que estão sendo tomadas.

Os prefeitos das cidades que fazem parte da AMAPAR – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – decidiram agir em conjunto para conter o avanço da Covid-19 na região. O Patos Hoje conversou com os gestores das cidades mais próximas para saber como está a situação da pandemia e as medidas que estão sendo tomadas.

A situação mais grave é a de Serra do Salitre. Nem o prefeito Paulo Giovani Silveira de Melo – o Joca – escapou do vírus. E o pior, ele perdeu alguns dos seus principais assessores para a doença, inclusive o médico que estava à frente do trabalho de combate à pandemia. O prefeito segue impôs regras mais restritivas, com funcionamento apenas de serviços essenciais e adotou também o toque de recolher.

Outra cidade que passa por uma situação delicada em relação à pandemia da Covid-19 é Lagoa Formosa. Já são mais de 1.300 casos, 20 mortes confirmadas e 16 óbitos em investigação. O prefeito Edson Machado – Didi – também decretou medidas mais rigorosas e estipulou multa para quem descumprí-las.

A cidade de Coromandel continua com pacientes sendo atendidos em outras cidades, mas aos poucos os números começam a cair. Ainda assim, o prefeito decidiu prorrogar o Decreto que prevê toque de recolher e funcionamento apenas de serviços essenciais.

O prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano, também mantem a cidade em situação de alerta. Ele afirmou que, na situação em que a região se encontra, não é possível falar em relaxamento pelos próximos dias.

Presidente Olegário também publicou novo Decreto com mais restrições. A cidade passou a receber uma romaria de consumidores em busca de bebidas alcóolicas e o prefeito Sargento Rhenys decidiu seguir a região e implantar a lei seca. (vídeo)

O prefeito de Tiros, Ivan Pereira Nunes, é outro que vai aumentar as restrições para conter o desrespeito da população. Ele disse que vai publicar um novo decreto ainda hoje para evitar o avanço da Covid-19 e que novas mortes ocorram na cidade. (vídeo)

Em Cruzeiro da Fortaleza, a situação da Covid-19 também está um pouco mais controla, mas o prefeito Aguinaldo Ferreira da Silva decidiu seguir as normas implantadas nas cidades vizinhas, restringindo o funcionamento de atividades não essenciais.

A pandemia da Covid-19 chegou primeiro na cidade de Guimarânia, mas as medidas adotadas pela Prefeitura conseguiram controlar o vírus. Ainda assim,  o prefeito Adílio segue as regras das cidades da região para prevenir mortes e o aumento de casos.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais