Veículo despenca de alça do Viaduto do Trevo da Pipoca e deixa quatro feridos
O Viaduto do Trevo da Pipoca registrou o primeiro acidente no final da tarde desta sexta-feira (16).
O Viaduto do Trevo da Pipoca registrou o primeiro acidente no final da tarde desta sexta-feira (16). O motorista de um carro de passeio perdeu o controle da direção ao descer a pista que dá acesso a Lagoa Formosa e despencou de uma altura de quase quatro metros. Três pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu por volta das 17h. A família, da cidade de Três Marias, seguia para Ibiá. Para passar da BR 365 para a BR 354, o motorista deveria descer uma das alças do viaduto, mas ele percebeu a sinalização em cima da hora e não conseguiu fazer a curva.
Na queda o veículo ficou bastante danificado. A cadeirinha foi parar no porta-malas. Por sorte a criança que estava no equipamento se soltou e foi para no banco da frente, sofrendo apenas ferimentos leves. A mãe da garota, Gisele Aparecida dos Santos, de 23 anos e o pai dela, Izael Gomes dos Santos, de 63 anos, tiveram ferimentos mais graves e foram socorridos por ambulâncias do SAMU.
O motorista do carro, Frederico Souza Figueiredo, de 23 anos, também teve ferimentos leves e seguiu juntamente com a filha para o Hospital Regional em uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Ele disse que conhecia apenas o trevo antigo e que estranhou as obras realizadas no local.
A Polícia Rodoviária Federal recomenda cautela aos motoristas. O excesso de velocidade é a causa mais provável do primeiro acidente no novo Trevo da Pipoca. O inspetor Sérgio Pereira lembrou que a velocidade máxima permitida pela legislação em trevos como este é de 40 Km/h.