Vazamento em gás provoca início de incêndio em escritório na rua Major Gote

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por um vazamento na válvula do botijão de gás.

Quando o caminhão de bombeiros chegou ao escritório na rua Major Gote, a situação já estava controlada, mas o início de incêndio chamou a atenção de quem passava pelo local. Foi preciso o uso de dois extintores e muita coragem de um motorista para controlar as chamas que já tomavam conta de toda a cantina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por um vazamento na válvula do botijão de gás. Apavorada, a funcionário do escritório desceu as escadas e pediu ajuda. O motorista Carlúcio Pereira passava pelo local na hora e decidiu enfrentar as chamas. Ele pegou extintores de veículos que passavam pela Major Gote e depois da segunda tentativa conseguiu controlar as chamas.

A ação do caminhoneiro evitou o que poderia ser um incêndio de grandes proporções. A porta de madeira já estava em chamas. Além disso, o local é cercado de lojas e escritórios. Mas a recomendação é para que as pessoas acionem o Corpo de Bombeiros. Carlúcio apagou o fogo, mas ficou com o corpo todo sapecado e por pouco não sofreu queimaduras.

O sargento Braga aproveitou a ocorrência para chamar a atenção das pessoas para o risco de incêndio com válvulas e mangueiras de botijão de gás. Ele alertou que estes equipamentos possuem data de validade e devem ser substituídos a cada cinco anos para evitar problemas como este.

Braga explicou ainda que, diante de situações como esta, o melhor a fazer é sair do local e acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais